iFolha - Tereos inaugura sede para concentrar administração em Rio Preto

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Fevereiro, 2019 - 17:11
Tereos inaugura sede para concentrar administração em Rio Preto

Da redação com assessoria

A Tereos, segunda maior pro­dutora mundial de açúcar, inaugurou na quinta-feira desta semana, dia 7, em um evento para convidados, o seu Busi­ness Ser­vice Center (BSC), um centro de serviços corpo­rati­vos. Construído numa área de cerca de 1.700 m² ao lado do shopping Igua­temi, em São José do Rio Preto, o BSC vai gerenciar os processos cor­pora­tivos de todas as unidades da Tereos no Brasil. O mesmo modelo está sendo imple­men­tado na França, na cidade de Lille – o BSC Europa vai atender a todos os negócios do grupo no continente europeu.

A nova unidade vai permitir mais sinergia entre as diversas áreas da empresa, a partir de um novo modelo de gestão de processos, que aborda o fluxo de ponta a ponta. “O modelo do BSC muda o conceito de como a companhia gerencia seus processos corporativos, antes i­solados em departamentos e agora integrados de ponta a ponta, com mais troca de informação, mais agilidade e eficiência”, explica o gerente-executivo da unidade, Edmar Barros.

Para que a integração a­conteça, o BSC utiliza uma plataforma chamada Ser­vi­ceNow, que pode ser a­cessa­da por diversos dispositivos. “É o fim daquele vai-e-vem de e-mails, pla­nilhas e telefonemas sem fim. O colaborador faz sua solicitação e a­companha status e prazos, tudo de forma clara e rápida. E por trás das cortinas, existe toda uma metodologia de trabalho que garante processos eficazes e seguros”, complementa o executivo.

Segundo Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, a escolha por São José do Rio Preto para implantação do Business Service Center no País levou em conta a infraestrutura o­ferecida pela cidade e sua posição geográfica estratégica em relação às unidades industriais do cam­po no País. “Rio Preto tem se provado ser um dos melhores centros pa­ra se fazer negócios no Brasil. Um fator importante é a alta qualificação dos profissionais e a oferta ampla de cursos de ensino superior com alto re­conhecimento, além da in­fraestrutura existente de hotéis, rodovias e aeroporto”, comentou Costa Filho.

O BSC vai concentrar todas as operações da Tere­os no Brasil, incluindo as sete unidades industriais da Tereos Açúcar & Energia Brasil instaladas na região noroeste de São Paulo, a unidade industrial da Tereos Amido & Ado­çan­tes Brasil, localizada no sudeste do estado, em Palmital, o Centro de Distribuição (no Rio de Janeiro) e o escritório de São Paulo, que inclui equipes corporativas, comerciais e o braço de trading da empresa, a Tereos Commodi­ties.

EDIFÍCIO SUSTENTÁVEL

O BSC será também o primeiro prédio corpo­ra­tivo do noroeste pa­ulista a obter o selo A­QUA-HQE, uma das certifi­cações na área de sustentabilidade mais respeitadas do mundo. Desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnemen­tale), o selo AQUA é aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini. No País, apenas 35 empreendimentos comerciais possuem esse selo.

Segundo a consultoria EcoBuilding, para que um projeto obtenha o selo A­QUA-HQE é preciso atender a uma série de requisitos relacionados a meio ambiente, economia no uso de recursos, conforto, saúde, segurança entre outros.

A economia esperada pe­lo BSC, medida por simulação computacional, é de 63% de redução no consumo de energia e 50% no consumo interno de água. É possível ma­pe­ar e saber previamente quanto cada espaço ou cada aparelho está consumindo de energia, da impressora à máquina de ca­fé, de modo a garantir ma­ior eficiência energé­tica.

Além do uso de energia solar térmica e fotovolta­ica e da redução do consumo de água potável, entre as estratégias sustentáveis do BSC estão a instalação de equi­pa­men­tos de ar condicionado e iluminação de alto desempenho energético e funcional, vidros de alta perfor­mance, bicicle­tário, entre outras soluções que visam contribuir com o meio ambiente.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Agosto, 2019
Gazeta anuncia no “Face” que denunciou Prodem à promotoria e internauta publica que esgoto corre a céu aberto no Harmonia. Cidade em Destaque de 21.08.19. - 742
20 de Agosto, 2019
MULHER BOMBA? Niquinha denuncia Alessandra Bueno na polícia e ela é obrigada a responder se pertence a organização criminosa islâmica 20.08.19. - 3016
20 de Agosto, 2019
Feliz com o trablaho - 485
20 de Agosto, 2019
Transforme o banho num ritual de beleza diário - 464
20 de Agosto, 2019
Wesley Safadão não descansa e acaba de lançar mais uma novidade - 480


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites