iFolha - Thermas dá início a II Semana do Meio Ambiente com o plantio de mudas de Crotalária e Citronela na Av. Benatti

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Junho, 2019 - 18:17
Thermas dá início a II Semana do Meio Ambiente com o plantio de mudas de Crotalária e Citronela na Av. Benatti


O Thermas dos Laranjais, na EstânciaTurística de Olímpia, SP, deu início a sua II Semana do Meio Ambiente na manhã de terça-feira, 04, com jovens do Clube Desbravadores, colaboradores, e autoridades plantando mudas de Crotalária e Citronela ao longo da Avenida Benatti, próximo à entrada do estacionamento do Parque.

A solenidade foi aberta com a apresentação da Fanfarra do Clube Desbravadores de Olímpia. A seguir o secretário Municipal do Turismo e também da Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, falou sobre a importância do evento e sobre o porquê de se plantar as mudas destas plantas e, principalmente do trabalho que o Thermas vem fazendo ao longo de sua existência no sentido de alcançar o chamado desenvolvimento sustentável: crescer sempre, mas com o pensamento voltado para a integração social e a preservação do meio ambiente.

“O Thermas conseguiu isso e hoje já é o sustentáculo da economia de Olímpia. Estamos, inclusive, sendo citados como exemplo de desenvolvimento através do turismo, harmonizando o crescimento com a preservação do meio ambiente. E, tudo isso em razão da realização do sonho do empresário Benito Benatti, nosso atual presidente, que conseguiu fazer nascer esta maravilha reconhecida mundialmente que é o parque aquático Thermas dos Laranjas”, destacou.

A seguir, todos foram convidados para realizarem o plantio das mudas de Cratolaria e Citronela, com a explicação de que estas plantas foram escolhidas, justamente por serem importantes elementos de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A crotalária é uma planta que além de ser usada para fertilizar o solo também vem sendo utilizada em vários municípios no combate natural a todo tipo de mosquito, principalmente o transmissor de doenças que têm preocupado a população, como a dengue. A crotalária atrai uma libélula cujas larvas acabam se alimentando das larvas do mosquito.

Já a citronela é mais conhecida por ser utilizada como repelente natural. Ela tem um principio ativo que libera um cheiro que repele os insetos.

Após o plantio, os presentes foram convidados a participar das atividades da II Semana do Meio Ambiente nos dias 05 (Dia Mundial do Meio Ambiente) e 06 com várias ações relacionadas ao meio ambiente em seus salões social e de eventos.

Nestes dois dias, das 8h às 11h e das 14h às 17h30, o Thermas em parceria com a Prefeitura de Olímpia, o Daemo Ambiental e a empresa Kimberlit Agronegócios, promoverão várias atividades com o objetivo de orientar as pessoas sobre a importância do cuidado ambiental. Na ocasião também haverá o lançamento do selo Eco Thermas em defesa da causa ambiental.

Entre as atrações oferecidas estão o planetário instalado no salão social, e na sala de eventos, apresentações do grupo Bate Lata; exposições de projetos de coleta de óleo vegetal e lixo eletrônico; doação de mudas. Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Olímpia e da Daemo Ambiental receberão os visitantes em estandes no salão social do parque, também com várias atividades voltadas para a conscientização da importância de preservarmos hoje para poder continuar vivendo amanhã.

Estiveram presentes à solenidade de plantio de mudas na Avenida Benatti que deu início à II Semana do Meio Ambiente do Thermas, entre outros, a gerente geral do parque, Débora Vicente, o secretário do Turismo e também da Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, acompanhado de sua esposa, Solange Benatti Murad; a superintendente do Daemo Ambiental, Tina Riscalli; a Secretária da Educação, Maristela Aparecida Araujo Bijotti Meniti e o secretário de Obras, Luiz Fernando Covello; os representantes do Clube Desbravadores de Olímpia, funcionários públicos municipais e colaboradores do Thermas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Agosto, 2019
Diretor jurídico que é candidato a presidente entra na justiça para receber honorários do Olímpia FC - 268
18 de Agosto, 2019
Gol na contramão provoca acidente entre Uno e Honda na via de acesso - 114
18 de Agosto, 2019
Carreta tomba e pega fogo no trevo da Kimberlit - 72
18 de Agosto, 2019
Barrigudinho aplica o “golpe do troco” em supermercado - 128
18 de Agosto, 2019
Tatuador diz ter sido agredido por seguranças do 55º Fefol - 121


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites