iFolha - Thermas inaugurou toboágua inédito no dia do aniversário da cidade

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Março, 2019 - 22:28
Thermas inaugurou toboágua inédito no dia do aniversário da cidade

O Thermas dos Laranjais em Olímpia, SP, inaugurou e entregou aos seus associados e visitantes no sábado, dia 02 de março, da­ta em que a cidade comemorou 116 anos de fundação, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil, o gigante Lendário, ú­nico no Brasil em sua configuração.

A nova grande atração do Thermas, nos últimos meses virou sensação em todo o Brasil, apenas com a divulgação na in­ternet dos testes que foram feitos nos últimos meses, com dezenas de artistas e “you­tubers” vi­venciando todas as e­mo­ções radicais que e­le proporciona e agora tem tudo para ser mais um ponto expressivo de diversão de todos os associados e também um dos prin­cipais a­trativos que a­trairá visitantes de todo o país.

A solenidade de inauguração começou às 9 horas do sábado, com a apresentação em telão dos hinos a Olímpia e Nacional. Logo após foi exibido um vídeo com o vice-presidente e arquiteto do parque, Jorge Noronha, contando detalhes sobre a implantação, sobre o próprio lendário e também dando uma visão geral do que pode vir a se transformar o Thermas dos Laranjais que já tem área adquirida para construir o equivalente a outros três parques.

Na sequência, na entrada da nova atração, o presidente e idealizador do parque aquático, empresário Benito Benatti, esposa e filha e o vice-presidente Jorge No­ro­nha e esposa fizeram o descerramento da fita inaugural e da placa que tem a frase que retrata a jornada de Benito Be­natti, fazendo relação com a inauguração desta nova grande atração: “EIS O LENDÁRIO, QUE SURGIU DE UM SONHO QUE VIROU LENDA”.

Antes, no entanto, o Frei Mauro, da paróquia de Nossa Senhora A­pa­re­cida de Olímpia realizou a benção das instalações.

A seguir os presentes foram convidados a entrar na área onde o Lendário está instalado e onde foram mostrados ao público os cinco bonecos com os mitos que representam ca­da uma das pistas do Lendário, Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto.

Dando continuidade ao evento, falaram pelo Ther­mas, o vice-presidente, Jor­ge Noronha; depois, o diretor social do parque e secretário de Turismo e Cultura, Selim Jamil Mu­rad, o prefeito Fernando Cunha e o deputado federal Eugênio José Zuliani, o Geninho.

Ao final, o cantor Wes­ley Matos apresentou um show para todos os presentes em um palco dentro de uma grande tenda armada defronte do Lendário. Matos também cantou, antes do descer­ra­men­to da fita inaugural, a música Raridade, de An­derson Freire. Por último associados e visitantes puderam experimentar as novas emoções na mais nova grande atração do Thermas, o gigante Lendário.

Os artistas da Praça é Nossa, do SBT, Harley e Geovani Braz (Saidera) vieram a Olímpia especialmente para participar da inauguração do Lendário.

SOBRE O NOME

O nome Lendário foi escolhido pelo presidente do Thermas, empresário Benito Benatti e pelo vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, para homenagear todos os olimpien­ses, pois Olímpia é oficialmente a Capital Nacional do Folclore e Lendário diz respeito as lendas; que pos­sui essência de lenda; daquilo que é fruto da imaginação; mítico. As cinco pistas levam os nomes dos personagens míticos: Bo­itatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto.

CONFIGURAÇÃO INÉDITA NO MUNDO

Segundo explicaram o presidente do parque aquático Benito Benatti e seu vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, o Lendário é um conjunto de toboá­guas adquirido da empresa WhiteWater do Canadá, uma das maiores do segmento, e que foram escolhidos entre a enorme ga­ma de atrações que produzem, a­que­les que entenderam ser os mais interessantes e apropriados para se transformar na nova grande atração do Ther­mas.

A atração de Olímpia passa a ser inédita justamente devido a composição dos toboáguas escolhidos à dedo pelos diretores do parque e também pela composição destes. “São duas descidas em bo­ias de duas, três e 4 pessoas, desde que o peso total não ultrapasse 250 quilos (saindo a 26 metros de altura) e três descidas individuais em cápsulas super velozes (saindo de plataforma postada a 28 me­tros de altura), uma delas com “looping” (faz um circulo completo em alta velocidade).

Cada um dos toboá­guas têm pelo menos duas variações que provocam muita emoção em seus usuários. Os tobo­águas do Lendário são acessíveis para visitantes que tenham a partir de 1,20 metro de altura. Nas descidas individuais, é necessário também ter pelo menos 45 quilos.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Março, 2019
Olímpia FC já trocou 26 técnicos em seis anos - 36
24 de Março, 2019
Padrasto é acusado de agredir enteado com um soco na boca - 39
24 de Março, 2019
Escrevente acusa comerciante de agredi-lo no portão de sua casa - 86
24 de Março, 2019
Turma tenta impedir prisão de dois irmãos por desacato em Severínia - 58
24 de Março, 2019
Batida deixa passageira de moto gravemente ferida - 223


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites