iFolha - Toda Forma de Amar é a nova fórmula de “Malhação”

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 26 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 15 de Abril, 2019 - 09:48
Toda Forma de Amar é a nova fórmula de “Malhação”

A força do amor incondicional vai mostrar a luta da jovem Rita (Alanis Guillen) em busca da filha, a quem nunca viu / Estevam Avellar-RG



Rita (Alanis Guillen) descobre que sua filha foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que a criam cercada de amor, ao lado do filho já adulto do casal, Filipe (Pedro Novaes) / João Cotta-RG

 

 

E nesta terça-feira estreia mais uma temporada da novelinha “Malhação”. Desta vez intitulada “Malhação: Toda Forma de Amar”, a canção que embalará a abertura da trama escrita por Emanuel Jacobina será “Paula e Bebeto”, de Milton Nascimento que canta “qualquer maneira de amor vale a pena. Qualquer maneira de amor vale amar”. O enredo trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos.

A história parte da força do amor incondicional e vai mostrar a luta da jovem Rita (Alanis Guillen) em busca da filha, a quem nunca viu. Justo na missa de sétimo dia da morte do pai, Rita descobre que ele levou sua bebê, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, para o Rio de Janeiro. Disposta a procurar pela menina, Rita deixa sua cidade natal, Queimados, e se muda para Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense, onde é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia). Pista após pista, a jovem descobre que a criança foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que a criam cercada de amor, ao lado do filho já adulto do casal, Filipe (Pedro Novaes). Rita sabe que será difícil, mas fará o que for preciso para ter a guarda da menina.

Paralelamente, a nova temporada mostra a força da amizade, ao contar a relação de um grupo de jovens que testemunha um crime dentro de uma Van, em Duque de Caxias. Rita está entre eles, acompanhada dos irmãos Raíssa e Thiago e mais três adolescentes que não se conheciam – Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa). Diante do impasse entre relatar ou não o que viram à polícia, eles decidem criar um grupo em uma rede social e, a partir daí, tornam-se grandes amigos, capazes de se apoiar mutuamente para lidar com questões como os dilemas da juventude, a violência urbana e o preconceito. “É interessante perceber que, mesmo diante de todas as dificuldades, os jovens brasileiros, em sua maioria, são criativos, divertidos, éticos, solidários, tolerantes e amorosos. É sobre esses jovens e suas manifestações de amor que vamos falar”, conta o autor, Emanuel Jacobina.

O folhetim será baseado na convivência entre jovens de realidades tão diferentes quanto a Baixada Fluminense e Ipanema, na zona sul do Rio, com alguns deles já cursando a faculdade. O universo do funk e do rap também será um elemento muito presente na narrativa. “Queremos uma temporada bem pulsante e viva, com jovens de forte personalidade individual e muita cumplicidade entre eles”, conta o supervisor artístico Carlos Araújo. “A trama mostra os jovens inseridos no mundo e nas comunidades em que vivem. Cada um tem a própria história, a sua forma de amar. Pretendemos tocar o coração das pessoas através dos sentimentos vividos pelos personagens”, declara o diretor artístico Adriano Melo.

Para criar o figurino de uma trama que fala sobre o amor, a figurinista Renata Vasconcelos partiu do princípio de que o visual da maioria dos personagens teria de ser colorido, alegre, variando de acordo com a personalidade e o estilo de vida de cada um. No núcleo de Duque de Caxias, a diversidade de cores, texturas e estilos é mais evidente. No processo de pesquisa sobre o comportamento e hábitos de consumo dos jovens que vivem no município da Baixada Fluminense, ela percebeu que eles são muito antenados, criativos e gostam de exclusividade.

“Malhação: Toda Forma de Amar” tem a maior cidade cenográfica de uma temporada da franquia até hoje, construída em uma área de mais de 8 mil metros quadrados nos Estúdios Globo. O espaço viabilizou a criação dos ambientes dos dois universos presentes na trama: Duque de Caxias, município mais populoso da Baixada Fluminense, e Ipanema, movimentado bairro da zona sul do Rio de Janeiro. As equipes de cenografia e produção de arte procuraram se aproximar ao máximo da realidade de cada lugar para produzir os cenários que ajudarão a contar as histórias da trama. A praça Nossa Senhora da Paz, símbolo de Ipanema, serviu de inspiração para o lugar em que a bebê Nina é levada para brincar e tomar sol quase todas as manhãs. As famosas galerias do bairro, com consultórios médicos, lojas, bares e restaurantes, também foram reproduzidas na cidade cenográfica.

Para criar o interior das casas e apartamentos, a equipe buscou inspiração em residências de moradores locais.

 

Quem é quem?!

 

Rita (Alanis Guillen) – Jovem de Queimados, na Baixada Fluminense, órfã de pai e mãe que parte em busca da filha ao descobrir que a bebê está viva.

 

Tadeu (João Fernandes) – Amigo de Rita (Alanis Guillen), é modesto, ingênuo, gentil e divertido, além de ter talento para a culinária.

 

Lígia (Paloma Duarte) – É mãe de Filipe (Pedro Novaes), esposa de Joaquim (Joaquim Lopes), e mãe adotiva da bebê Nina. Mulher amorosa, prática e com grande senso ético, trabalha como médica ginecologista em um consultório em Ipanema.

 

Joaquim (Joaquim Lopes) – É pai de Filipe (Pedro Novaes) e marido de Lígia (Paloma Duarte), pai adotivo da bebê Nina. Médico veterinário, tem uma clínica próxima ao consultório médico da esposa.

 

Filipe (Pedro Novaes) – Filho de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), foi criado com muita dedicação. Namora Martinha (Beatriz Damini), mas a paixão já se esvaiu ao longo dos anos. Vai se apaixonar perdidamente por Rita (Alanis Guillen), a mãe biológica de sua irmã Nina.

 

Marta, a Martinha (Beatriz Damini) – Namorada de Filipe (Pedro Novaes), por quem é apaixonada e faz planos para o futuro. Não vai deixar barato a paixão dele por Rita (Alanis Guillen).

 

Lara (Rosanne Muholland) – Irmã de Lígia (Paloma Duarte), tia de Filipe (Pedro Novaes) e Nina. Advogada em ascensão, é workaholic, ambiciosa e competitiva

 

Carla (Mariana Santos) – É viúva e mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia). Acolhe Rita (Alanis Guillen) em sua casa, em Duque de Caxias, quando a jovem decide se mudar para procurar a filha.

 

Thiago (Danilo Maia) – Filho de Carla (Mariana Santos) e irmão de Raíssa (Dora de Assis). É responsável, trabalhador e animado. Transmite seu bom astral para qualquer um que vai ao Baixadas, o ‘point’ da galera, que administra com a mãe desde que parou de estudar.

 

Raíssa (Dora de Assis) – Filha de Carla (Mariana Santos) e irmã de Thiago (Danilo Maia). É amiga de Nanda (Gabriella Mustafá) desde criança e não percebe a inveja que a amiga sente dela.

 

Nanda (Gabriella Mustafá) – Amiga de Raíssa (Dora de Assis) desde a infância. Morre de inveja dela, com quem tenta competir. Chama a atenção pela sensualidade e beleza, mas não tem a mesma voz e carisma de Raíssa.

 

Angela, a Anjinha (Caroline Dallarosa) – Foi criada pelo pai, o viúvo Marco Rodrigo (Julio Machado) e se apaixona por Cléber (Gabriel Santana). Atlética, é jogadora de futebol e lutadora de muay thai.

 

Marco Rodrigo (Julio Machado) – Major da polícia e um pai um tanto “careta” para Anjinha (Caroline Dallarosa), de quem cuida com muito amor, zelo e disciplina.

 

Cléber (Gabriel Santana) – Entregador do “Baixadas”. Esperto e descolado, concilia os estudos no Colégio Estadual “Otto Lara Resende” com o trabalho.

 

Artur, o Tatoo (Caian Zattar) – É amigo de infância de Cléber (Gabriel Santana) e faz o tipo engraçado, que adora ensaiar passinhos de funk ou rap e fazer rimas.

 

Jaqueline (Gabz) – Sente o peso da injustiça por não ter recebido o amor do pai. Talvez por isso esteja sempre esteja tentando corrigir os erros do mundo ao lutar por causas sociais.

 

Carlos Antenor Madureira, o Madureira (Henri Castelli) – Grande amigo de Jaqueline (Gabz), a tem como uma filha. Criou o projeto Boa Luta, que dá assistência a jovens de baixa renda através da prática do muay thai.

 

Gustavo, o Guga (Pedro Alves) – Vive uma vida confortável em Ipanema. Boa gente, amigo confidente da turma da zona sul, é alegre, pratica esportes e está cursando a faculdade.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2019
Pura sintonia - 61
25 de Junho, 2019
Visite regularmente o dermatologista - 49
25 de Junho, 2019
O CD de Órfãos da Terra chegou nas lojas - 50
25 de Junho, 2019
O filme A Última Resistência chegou - 52
25 de Junho, 2019
Sobremesa de Banana - 59


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites