iFolha - Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 26 de Fevereiro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/02/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 27 de Janeiro, 2020 - 16:09
Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos

Tormenta
De uma das eleições presidenciais mais polarizadas da história republicana, sai vitorioso Jair Messias Bolsonaro, ex-capitão do Exército que chegou a defender publicamente a tortura, autor de não mais que dois projetos de lei aprovados ao longo de 27 anos de mandato como deputado e merecedor de apenas três dos 512 votos de seus pares na última vez que tentou se eleger presidente da Casa, em 2017. A partir de um rigoroso trabalho de reporta- gem, “Tor- menta” revela como opera o governo do 38º presidente da República, que forças se digladiam entre as paredes do Palácio do Planalto e de que forma as crenças e os temores – reais e imaginários – de Bolsonaro e de seus filhos influenciam os rumos do país. O livro traz detalhes surpreendentes sobre a crise interna de seu mandato, revelando segredos dos generais que o cercam no Palácio, intrigas que corroem o primeiro escalão do poder e bastidores que não chegaram aos jornais. Mais do que mostrar as peculiaridades e a dinâmica do governo de Jair Bolsonaro – e de nos situar no calendário dos atribulados primeiros 365 dias de sua gestão –, a narrativa de Thaís Oyama ajuda o leitor a compreender o ano que passou e a vislumbrar o que nos aguarda. Com 272 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

 

O Vento, a Chama
O tempo e o espaço simplesmente ficam suspensos em “O Vento, a Chama”, romance de estreia do autor e psica- nalista Laerte de Paula e do selo 106 Histó- rias da Editora 106. Como uma promessa escrita, o autor escreve nessa obra sobre a impossibilidade do encontro amoroso pleno. Laerte, de forma reflexiva e filosófica, apresenta aos leitores o mistério da mulher e de seu eterno movimento de desvelar e esconder-se, no qual é envolvido ao apaixonar-se por M.  Entre suas contemplações sobre a imperfeição do amor, o autor dá a conhecer sua intimidade, dividindo experiências e questionamentos como: é possível curar uma ferida de amor nestes tempos marcados pelo ritmo frenético, em que somos tentados a considerar que os relacionamentos amorosos são instantâneos? Como vivenciar o luto de uma dor de amor? Ao caminhar pelas ruas de sua metrópole e observar cada gesto e detalhe dos inúmeros encontros e desencontros, Laerte de Paula escreveu em seu celular essa narrativa intensa e profunda sobre a eterna busca por amar e ser amado. Seu texto segue o ritmo dos que vivem e encontram no cinza de seus concretos a poesia que forma cada um de nós. Com metáforas inflamáveis, Laerte envolve o leitor em sua delicada busca pela verdade: será que ela existiu? Quem é essa mulher? É alguém que seduziria a qualquer um de nós? Quem está a salvo de tal paixão? Ele irá reencontrá-la?

 

Encontro de Marés
Quem consegue definir o Brasil? Em “Encontro de Marés”, escrito pela baiana radicada na Alemanha Ma- nuela Marques Tchoe e publicado pela Editora Pendragon, o leitor irá se emocionar com a história de mulheres brasileiras negras e fortes cujas vidas foram impactadas pelos horrores, as belezas e a magia que só esse país sabe conciliar. “Encontro de Marés” é um romance que conta a história de mãe e filha separadas por circunstâncias cruéis da vida. A obra é ambientada em cenários nacionais, como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Ouro Preto (MG), Chapada Diamantina (BA) e Blumenau (SC), e se passa ao longo de quase três décadas. A pobreza, a violência e a prostituição infantil – tema controverso muitas vezes omitido quando se retrata o país – estão presentes no livro ao lado da música, da gastronomia e do misticismo próprios do Brasil. Na trama, Rosa é uma criança inocente que vive com sua carinhosa avó Dalva na Salvador dos anos de 1980. Aos 12 anos, ela tem a infância interrompida quando seu pai, Benedito, a sequestra e a obriga a se prostituir. O livro tem 294 páginas.

 

Corpo
Em seu novo livro, Bill Bryson mais uma vez se mostra um companheiro incomparável ao nos guiar em um tour pelo corpo humano – como ele funciona, sua notável capacidade de se regenerar e (infelizmente) as várias maneiras pelas quais ele pode falhar. Cheio de fatos extraordinários e anedotas irresis- tíveis, “Cor- po” leva os leitores a um entendimento mais profundo do milagre da vida em geral, e de cada um de nós em particular. Como Bryson escreve, "A cada segundo, todos os dias, nosso corpo executa uma quantidade literalmente incalculável de tarefas – um quadrilhão, um nonilhão, um quindecilhão, um vigintilhão (porque essas quantidades existem); enfim, um número que vai muito além da nossa imaginação – sem exigir um instante da sua atenção". Este livro vai curar essa desatenção com doses generosas de assombro e informação. Com 448 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.


Comentários - 1
yasmim
Publicado em 25 de Setembro, 2013

a saude aki em olimpia ta uma (...) comecado pelo prefeito q nao (...) faz nada para populacao so penssa nele (...) a gente leva uma crianca na upa ou no postinho tem q esperar 3 horas no minimo para reseber atendimento isso tem q melhorar esses dia foi com minha filha de 3 amos la na upa com emoragia pela boca foi 2 hora 30 minuto para me atender e minha filha ficou todo esse tempo com a boca sangrando e para esperar eles me atender e me encaminhra para rio preto eles nao resolveu nada.....geninho melhora a saude rico vc parece que ja ficou (...) ....


 
Ultimas Noticias
23 de Fevereiro, 2020
Prefeito vai para a Grécia e vice vai assumir prefeitura por uma semana. - 159
23 de Fevereiro, 2020
Jovem posta vídeo criticando reforma da “fonte luminosa” e recebe críticas por desinformação. - 212
23 de Fevereiro, 2020
Olímpia pode trazer um meia colombiano e volante goiano - 263
23 de Fevereiro, 2020
Olímpia empata com Marília e mantém “briga” pela vaga - 179
23 de Fevereiro, 2020
Autônomo é preso na Av. Manoel Cunha portando um celular furtado - 284


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites