iFolha - Três suspeitos de cidades da região estão internados na Santa Casa local

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 26 de Maio de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 26 de Abril, 2020 - 10:53
Três suspeitos de cidades da região estão internados na Santa Casa local

A secretaria de Saúde de Olímpia informa que recebeu, nesta sexta-feira, 24, mais quatro exames negativos para Covid-19 no município. Trata-se de três homens de 23, 25 e 85 anos e uma mulher de 30. Destaca ainda que não ocorreu nenhuma nova notificação da doença nas últimas 24 horas. Com os novos resultados, a Vigilância Epide­miológica monitora 6 pacientes suspeitos, sendo 3 internados na Santa Casa que são de cidades da região (2 de Severínia e 1 de Guaraci). Todos aguardam resultados dos exames.

GUARACI CONFIRMA O PRIMEIRO CASO

Depois de anunciar e voltar atrás, a prefeitura de Guaraci anunciou na sexta-feira, que realizou dois exames particulares em laboratórios diferentes de Olímpia e confirmou que tem paciente da cidade com resultado positivo para Covid-19.

TIRAR PROPAGANDA DE CASAS DE TEMPORADA DA INTERNET

A prefeitura de Olímpia emitiu comunicado esta semana orientando os proprietários de casas de temporada a retirarem, no período de validade do decreto, anúncios de locação dos imóveis em sites de aluguéis como Airbnb, Alugue Temporada, entre outros. A intenção é que a divulgação não gere informações desencontradas, uma vez que a cidade tem evitado receber turistas neste momento. O flagrante de irregularidades e descum­primento das medidas em vigor acarreta multa de 100 UFESP, equivalente a R$ 2.761,00.

LABORATÓRIO PARTICULAR VAI REALIZER TESTES

Com intuito de agilizar a possível detecção de pacientes com Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia irá realizar testes para diagnóstico, tipo RT-PCR (transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase) com coleta de swab naso-orofaringe. A aplicação dos exames ocorrerá por meio de laboratório contratado por dispensa de licitação, que será responsável por enviar o material para análise em um laboratório credenciado junto ao Ministério da Saúde.

Inicialmente, foram contratados 100 testes, no valor de R$ 24.500,00, que serão destinados a moradores de Olímpia, usuários do Sistema Único de Saúde, que estejam internados com suspeita da doença, desde que seja solicitado pelo médico conforme o protocolo do Ministério da Saúde; trabalhadores da saúde pública do município com sintomas de síndrome respiratória; e óbitos suspeitos.

Pacientes internados na Santa Casa por convênio particular e moradores de outros municípios com coleta de exame em Olímpia continuarão tendo as amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz.

MAIS DOIS DO MAIS MÉDICOS

Nesta semana, dois profissionais do Programa Mais Médicos foram designados para Unidades Básicas de Saúde do município, ampliando o atendimento à população. O médico Breno Christ do Prado Pinto, formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Barretos “Dr. Paulo Prata”, é o responsável pelo atendimento na UBS Clo­doaldo Marins Sarti, no Jardim Santa Ifigênia. Já o médico Lucas Lazari Albu­querque Ricciardi, graduado na Universidade Cidade de São Paulo, está atendendo na UBS Waldomiro Paiva Luz, nos bairros Cohab I e II.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2020
Os politiqueiros e suas falsas verdades, pedido de exame de covid-19 e morte de mototaxista foram os temas do Cidade em Destaque de terça-feira, 26.05.2020 - 43
26 de Maio, 2020
Briga no Quinta da Colina termina com homem esfaqueado na segunda-feira - 73
26 de Maio, 2020
Olímpia tem mais um caso de covid-19 confirmado e vai a 43 - 130
26 de Maio, 2020
“Chaves” e “Chapolin” boas opções para assistir na quarentena - 50
26 de Maio, 2020
Totalmente Demais: Policiais vão à casa de Germano para apreender Fabinho - 55


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites