iFolha - UTI da Santa Casa será reativada em setembro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Agosto de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/08/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 06 de Agosto, 2017 - 23:41
UTI da Santa Casa será reativada em setembro


Um esforço conjunto entre Prefeitura, Câmara Municipal e Santa Casa de Misericórdia de Olímpia deverá permitir que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital volte a funcionar em setembro com equipe de médicos 24 horas por dia e um profissional intensivista.

A informação foi confirmada esta semana pela provedora Luzia Contim (foto) que trabalhou com sua equipe junto à Diretoria Regional de Saúde de Barretos (DRS) e conseguiu a liberação de um recurso de R$ 200 mil para a ação. Os vereadores da Câmara Municipal também se esforçaram e devem entregar ao hospital, ainda neste mês, cerca de R$ 200 mil, referente às economias do Legislativo.

O prefeito Fernando Cunha também anunciou, em recente reunião com a provedora do hospital, que a Prefeitura irá cobrir a manutenção da UTI nos próximos meses até que a Unidade seja credenciada pelo Ministério da Saúde e, assim, possa receber o aumento dos recursos do governo federal.

Na última quinta-feira, dia 3, o prefeito, acompanhado do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, esteve na capital paulista junto com o secretário estadual de Saúde, David Uip. Na ocasião, também foi discutida a retomada dos trabalhos na UTI e o apoio do Governo do Estado.

“A Santa Casa de Misericórdia é um patrimônio de toda a população olimpiense que depende deste que é o único hospital da cidade. Por isso, estamos trabalhando para oferecer infraestrutura de atendimento e melhorar os serviços oferecidos. A união de forças, nesse momento, é uma prova de que o município entende que estão todos lutando pela mesma causa”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.

Segundo a provedora, Luzia Contim, a Santa Casa valoriza a parceria do município e já está se preparando para que a UTI possa estar adequada. “Agradeço a união dos poderes Legislativo e Executivo e o apoio da secretária de Saúde, Sandra Lima, da diretora da DRS de Barretos, Rosimeire Aparecida Campanholi Felca, e da diretora de Planejamento Maria Carolina Mirandola. Estamos nos organizando internamente para atender os pacientes da forma mais eficiente e é essa união de esforços que tornou possível a reabertura da UTI”, conclui a provedora.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Agosto, 2017
O celular e as rugas no pescoço - 78
21 de Agosto, 2017
CD Austro Selections – Tupinimbass chegou nas lojas - 36
21 de Agosto, 2017
O filme Borboleta Negra está nas locadoras - 36
21 de Agosto, 2017
Geleia de Tangerina - 34
21 de Agosto, 2017
Compota da Figos Maduros - 38


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites