iFolha - Um ato impensado ou o pulsar de uma guerra de ódio e mentiras compartilhadas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 24 de Junho, 2018 - 21:51
Um ato impensado ou o pulsar de uma guerra de ódio e mentiras compartilhadas

“Como pode um ser humano viver acreditando que pode enganar o próximo, manipulando a realidade e promovendo a enga­nação barata de um povo pobre, analfabeto e sofrido, para defender a corrupção como forma do próprio sustento”.
Mestre Baba Zen Aranes.


COM BABA, ...
... ou sem baba, a realidade que choca é a de que não é preciso ser nenhum mestre zen budista para enxergar que a situação é imoral, esdrúxula, ilegal e seus protagonistas dignos de serem qualificados como estrumes da humanidade. Parodiando a tromba: “Pronto, falei!”.


NÃO DÁ ...... para aceitar passivamente que pessoas que sabem, ou pelo menos teriam condições de saber o que estariam fazendo, diferentemente dos bois de piranha ou os que entram de gaiato no navio, se disponham a proferir conceitos totalmente distorcidos de um mínimo de realidade com a intenção de fomentar o ódio entre os incautos para tirar proveito próprio, ou locupletar, ao fomentar a sustentação de políticos profissionais que vivem para encher os bolsos, tirando as migalhas que serviriam para amainar a fome de um povo sofrido e que vive uma vida de gado, como se mero animal fosse, povo feliz.

HÁ VÁRIOS ...

... meses, neste mesmo espaço e também pelos microfones da Rádio Cidade, no programa Cidade em Des­taque, este cidadão que tenta descobrir quais são os textos, contratextos e sub­textos dentro dos contextos que nos são apresentados, tem alertado para a possibilidade de vivermos uma verdadeira guerra virtual e cujas consequências não poderiam ser mensuradas.

ESTA SEMANA ...

... dois fatos distintos acabaram por dar forma de quão preocupante pode ser a situação já descrita aqui do verdadeiro embate virtual entre os defensores do grande imperador Genião e sua tribo dos CoxaGeniais, e os defensores do atual mandatário, Rei Fernandus e sua tribo, os CoxaCunhas.

GENIÃO, ...

... começou cedo, colocando em campo mais de duas dezenas dos seus sempre soldadinhos de aluguel, os mais próximos “locu­pletantes”, com armas em punho, afiados e certeiros em seus petardos asfixiantes virtuais.

O ALVO, ...

... claro, ou o objetivo demonstrado pelos ataques e achaques de seus comandados, foi o desempenho do atual Rei Fernandus, como se o escrachar do atual, pudesse fazer a população esquecer os oito anos de uma incompetência administrativa tal que fez com que Olím­pia caminhasse do na­da para o lugar nenhum durante todo esse tempo.

CLARO, ...

... da mesma forma que agora, trabalhou a criação de uma visão virtual e imaginária de que seu governo teria transformado Olímpia num verdadeiro paraíso. E, ele próprio parecia acreditar na, parodiando seu ex-vice, falta de verdade que tentava impor goela abaixo através das mesmas mazelas de deturpação da realidade levada a efeito pelo seu batalhão de seres sem um pingo de moralidade e respeito aos cidadãos desta cidade.

DESTA VEZ, ...

... no entanto, ao que parece do lado dos CoxaCu­nhas, mesmo que com menos intensidade e quantidade, também começaram a surgir paginas falsas, os chamados fakes, na inter­net e até os defensores declarados do Rei Fernan­dus e desafetos obstinados do Imperador Genião.

MAS, ...

... entrando nos fatos em si ocorridos nos últimos dias. No sábado passado, alguém, ainda não se sabe quem e uma sindicância estaria apurando, fotografou uma paciente sem roupa e com uma faca cravada no abdome, dentro do centro cirúrgico da Santa Casa local e compartilhou na internet.

AINDA NÃO ...

... se sabe se por politicagem, por mera maldade, ou mesmo por querer apenas prejudicar ou a paciente ou o cirurgião que a operou e levou quase quatro horas para salvar-lhe a vida, o fato é que, em razão de o médico ter tirado fotos de como se encontrava a paciente e o que tinha sido feito para mostrar para a família, os destemidos internautas (geralmente covardes na vida real) passaram a detonar o médico que já se declarou pré-candidato a deputado estadual.

O CIRURGIÃO, ...

... Nilton Roberto Martines, para se ter uma ideia de sua importância para a cidade, não deve ter uma família sequer em Olímpia que não tenha pelo menos um membro que já tenha necessitado de seus préstimos, já que além de ser um dos mais renoma­dos médicos de São Paulo e até do Brasil, em razão de cursos que participa constantemente, tem como hábito, não apenas fotografar suas cirurgias, mas, às vezes, filmar para poder trocar informações nos simpósios de que participa. Claro, não fotos nuas, mas das cirurgias.

ALIÁS, ...

... as fotos tiradas pelo médico foram mostradas para a família logo após a cirurgia e a que foi compartilhada não tem nada a ver com elas. Pois as do médico mostram proximidade à mesa de cirurgia, com foco na região do ferimento, e a que se propagou pela internet, quem tirou, tem que ter se postado pelo menos alguns metros distante da própria maca, pois enquadra o corpo inteiro. E o que é pior, o sujeito ou a pessoa que compartilhou ainda teve o despudor de colocar uma borboleta na genitália da paciente, em frontal desrespeito a esta, que estava em estado de vulnerabilidade, entre a vida e a morte, já que teve perfuração da veia cava, quando as chances de recuperação são extremamente reduzidas.

SE QUEM ...

... registrou a imagem tinha esta ou aquela intenção só a sindicância poderá determinar. Mas os comentários na internet, no entanto, não deixam dúvida, pelas pessoas com ligação com o batalhão de soldados virtuais geniais, que estes não têm pudor e nem um resquício de moralidade em sua atividade delegada de destruição da moral alheia e, claro, queriam desfigurar a do médico.

O SEGUNDO ...

... fato, também a demonstrar esta mesma impressão, aconteceu já no início desta semana, envolvendo a própria guerra levada a efeito nas redes sociais.

UM DOS POUCOS ...

... defensores da tribo dos CoxaCunhas, já que Rei Fernandus parece não manter um “staff” de seguidores com a mesma quantidade de integrantes que o do imperador Genião,  o “chef” de cozinha Thiago Degas­peri, que é homo­sexual e tem um problema de ga­gueira (também conhecido como “Disfemia”, problema de linguagem provocado pelo surgimento de contrações clônicas ou tônicas durante a fala, responsáveis pela repetição ou bloqueios de certos sons e sílabas; gagueira, pselismo, dis­femismo), após vários rounds contra uma figura desbocada que é usada e que parece ter a sua “ingenuidade” utilizada pelo grupo Genial, gravou um vídeo para a promoção da Globo “Que Brasil você quer para o futuro”, simplesmente tendo o canil inacabado e pago deixado por “Genião” de fundo e pedindo que seja devolvido o dinheiro gasto com a obra.

GENTE, ...

... ai a coisa que já havia descambado para cenas de discriminação e preconceito puro, ressaltando a homossexualidade de Thiago e sua gagueira, chegaram as raias da ameaça.

NÃO TINHA ...

... como, qualquer ser com um pouquinho de cérebro teria condições de prever que poderia chegar onde chegou. O ódio é algo bestial e que pode levar a consequências perigosas e cruéis.

DEGASPERI ...

... declarou que na segunda-feira irá representar criminalmente contra um assessor direto de Geninho, a desbocada que parece servir de “boi de piranha” ou também está lucrando com tudo isso, e um relações públicas que se acha jornalista.

CLARO, ...

... a campanha eleitoral ainda nem começou. É só aguardar os próximos rounds.

José Salamargo – afirmando com plena convicção que a cidade que quer para o futuro realmente é uma em que prepondere o amor ao próximo e que o ódio não seja tão latente.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Setembro, 2018
Desempregado preso com drogas e arma artesanal no Jardim Harmonia - 0
23 de Setembro, 2018
Ladrões roubam 30 cabeças de gado da Fazenda Passatempo - 9
23 de Setembro, 2018
Academia Pompeo: a mudança que você busca! - 32
23 de Setembro, 2018
Thermas faz promoção especial para comemorar Dia Mundial do Turismo - 41
23 de Setembro, 2018
Começa na segunda-feira a Semana da Melhor Idade do Thermas dos Laranjais - 32


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites