iFolha - Uma grande amizade, apesar das diferenças

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 28 de Maio de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/05/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Maio, 2017 - 19:01
Uma grande amizade, apesar das diferenças

Gabriela Medvedovski, Talita Younan e Carol Macedo interpretam as Ks, as amigas “separáveis” de “Malhação: Viva a Diferença” / João Miguel Jr-RG



Gabriela Medvedovski e Matheus Abreu fazem o par romântico Keyla e Tato, na nova temporada de “Malhação” / Raquel Cunha-RG


 

 

A amizade une pessoas diferentes e o valor que têm os amigos verdadeiros, serão as bandeiras levantadas na nova temporada de “Malhação”, chamada “Malhação: Viva a Diferença” que estreia nesta segunda-feira, na telinha da Globo.

A nova trama está sendo escrita por Cao Hamburger e contará a saga de cinco garotas que cultivam uma inabalável amizade, mesmo diante das diferenças culturais e sociais que poderiam separa-las. “O Brasil é um país de misturas, de culturas distintas e de diferenças sociais. Vamos explorar as dificuldades e as belezas da convivência de pessoas tão diferentes e falar sobre respeitar a opinião do outro, a posição do outro, a cultura do outro", explica o autor, Cao Hamburger.

E é na pulsante e plural São Paulo que a história desta amizade entre cinco meninas de universos distintos nasce a partir de uma experiência única e inesquecível.

É mais um dia agitado em São Paulo. As nuvens carregadas anunciam um temporal. Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) estudam em escolas do bairro Vila Mariana e talvez já tenham cruzado olhares. Keyla, Ellen e Benê são alunas do Colégio Estadual Cora Coralina. Lica e Tina, da escola particular Colégio Grupo. Mas, apesar de frequentarem o mesmo bairro, elas são de realidades distintas e não se conhecem. Ainda. Por coincidência, embarcam no mesmo vagão de metrô junto com outras dezenas de pessoas. Ao longo do caminho, o vagão esvazia e só restam as cinco meninas. A chuva lá fora aperta e o caos é iminente. É quando uma pane faz o metrô parar. Keyla, carregando uma barriga de nove meses de gravidez, começa a sentir as dores do parto. A tensão dentro do vagão é proporcional à tempestade que cai na rua. Talvez por não verem outra alternativa, mas sem dúvida por terem muita coragem e solidariedade, as outras quatro meninas se unem para ajudá-la. Sem saída, elas veem a urgência de realizar o parto ali mesmo. Cada uma busca, dentro de si e revisitando as próprias experiências, uma forma de ajudar. Benê corre atrás de socorro. Tina telefona para a mãe médica. Ellen consegue acessar uma rede de wi-fi e busca vídeos de tutoriais de parto. Lica coloca em prática as instruções que recebe. Apesar das adversidades, elas cinco, juntas e unindo forças, conseguem trazer Tonico à vida. O nascimento da criança marca o vínculo entre essas cinco garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: uma rica de estilo alternativo, uma hacker da periferia, uma rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente. São as Five. Elas vão ter que encarar conflitos entre si, em relação às suas famílias e também à sociedade.

O encontro das meninas acontece por um motivo forte e importante e por isso elas não querem se separar. No entanto, serão desafiadas pelas diferenças e o convívio poderá ser difícil. As Five terão que aprender a se relacionar e a se respeitar. O autor Cao Hamburger ainda explica que escolheu protagonistas femininas porque pretende focar na importância das mulheres e reafirmar o poder que elas têm na sociedade através das cinco garotas que moram na maior cidade da América do Sul, são responsáveis e donas de seus atos, e estudam no Ensino Médio.

A partir da aventura no metrô, a vida das Five muda completamente. E tais mudanças vão afetar também o ambiente em que vivem.

Entre a escola pública e a escola particular, fica a lanchonete do Roney Romano (Lúcio Mauro Filho), pai de Keyla. O lugar é antigo e frequentado por poucos clientes, mas tudo muda com a aproximação das Five. O estabelecimento se torna um ponto de encontro dos jovens das duas escolas, um lugar utópico no qual as classes se misturam. É ali que acontecerão as manifestações culturais.

As gravações da nova temporada começaram pela capital paulista. Cerca de 60 pessoas trabalharam nos dez dias de captação de imagens em locações externas de São Paulo como o Largo do Payssandu, o Parque Ibirapuera, as ruas dos bairros da Liberdade e de Higienópolis, a Praça Roosevelt, o viaduto Santa Efigênia, a Avenida Paulista e o próprio metrô, onde acontece o encontro entre as cinco amigas. Aliás, essa sequência do primeiro capítulo consumiu três dias de gravação no metrô. A equipe também produziu diversos stock shots pela cidade, que servirão para mostrar o universo do qual faz parte cada uma das personagens.

E mais, “Malhação: Viva a Diferença” conta com uma cidade cenográfica de mais de 6 mil m² e é ali que se concentram a maioria das cenas. O bairro paulistano de Vila Mariana, a saída do metrô para o bairro e ciclovia foram reproduzidas com total fidelidade aos locais originais que compõem a cidade de São Paulo.

Como se vê, a Globo investiu boas fichas na nova temporada da novelinha teen. Agora é esperar e conferir.

 

Quem é Quem?!

 

- Keyla (Gabriela Medvedovski) – Alegre, simpática e de bem com a vida. É filha de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho) e dá à luz a Tonico no metrô, onde conhece as novas amigas. Tato (Matheus Abreu) assume a paternidade da criança.

 

- Tato (Matheus Abreu) – Melhor amigo de Keyla, é apaixonado por ela e estuda na Escola Estadual Cora Coralina. Assume a paternidade de Tonico.

 

- Katarine (Talita Younan) e Katiane (Carol Macedo), K1 e K2 – Eram as melhores amigas de Keyla, mas acabaram se afastando quando ela engravidou. Hoje, elas têm inveja da amizade que se formou entre Keyla e as meninas do metrô. Estudam na Escola Estadual Cora Coralina.

 

- Ellen (Heslaine Vieira) – Ligada em tecnologia, é uma hacker da periferia. Estuda na Escola Estadual Cora Coralina, mora com o irmão Anderson (Juan Paiva) e com a avó Das Dores (Ju Colombo). Filha de Nena (Roberta Santiago). Fica dividida entre Jota (Hall Mendes) e Fio (Lucas Penteado).

 

- Fio (Lucas Penteado) – Francisco, vulgo Fio, é dançarino de funk e apaixonado por Ellen. Estuda na Escola Estadual Cora Coralina

 

- Tina (Ana Hikari) – Sensei, adora cultura, é esperta e preza pela liberdade. Estuda no Colégio Grupo e precisará enfrentar o preconceito da mãe, Mitsuko (Lina Agifu) para se envolver com Anderson (Juan Paiva).

 

- Benedita (Daphne Bozaski) – Benê adora correr, tem um alto nível de sinceridade e dificuldade de manter relacionamento interpessoal. Filha de Josefina (Aline Fanju) e irmã mais velha de Juninho (Davi Souza). Vai desenvolver uma paixão pelo piano, instrumento que aprenderá com Guto (Bruno Gadiol). Estuda na Escola Estadual Cora Coralina.

 

- Guto (Bruno Gadiol) – Estuda piano desde a infância e é melhor amigo de Samantha (Giovanna Grigio). Vive provocando Benê (Daphne Bozaski).

 

- Samantha (Giovanna Grigio) – Melhor amiga de Guto, é bem humorada e se envolve intensamente nas relações amorosas.

 

- Heloísa (Manoela Aliperti) – Lica é de uma família da alta sociedade de São Paulo, mas passa longe do estereótipo da patricinha. É filha de Marta (Malu Galli) e Edgar (Marcello Antony) e namora MB (Vinicius Wester). Estuda no Colégio Grupo.

 

- Marta (Malu Galli) – Mãe de Lica, ex-modelo, mulher bonita e sofisticada, vê seu mundo cair quando o marido, Edgar (Marcello Antony), pede a separação.

 

- Edgar (Marcello Antony) – Pai de Lica, dono do Colégio Grupo. É inconsequente, imaturo e vê a escola como mero negócio. Está passando por um processo de divórcio de Marta.

 

- Michel Benjamin (Vinicius Wester), o MB – Namorado de Lica, é bonito, rico e descolado. Mimado pelos pais, peca pelos excessos. Estuda no Colégio Grupo.

 

- Clara (Isabella Scherer) – Melhor amiga de Lica, namorada de Felipe (Gabriel Calamari) e filha de Malu (Daniela Galli) e Luis (Angelo Antônio). Menina rica que adora ostentar grife.

 

- Felipe (Gabriel Calamari) – Namorado de Clara (Isabella Scherer) e melhor amigo de MB. É um cara  sensível e talentoso nas artes.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
28 de Maio, 2017
Polícia apura possível incêndio criminoso no J. Miessa - 124
28 de Maio, 2017
Acidente com ex-vereador deixa uma camareira ferida - 187
28 de Maio, 2017
Trabalhador rural é preso por furto de energia elétrica - 266
28 de Maio, 2017
Campanha contra a Gripe é prorrogada até 9 de junho - 129
28 de Maio, 2017
Assinados o contrato e a ordem de serviço para reurbanizar Marginal - 142


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites