iFolha - Unidos da Cohab quer colocar mais de 200 na Aurora para homenagear águas termais

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Agosto de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/08/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 11 de Fevereiro, 2018 - 00:07
Unidos da Cohab quer colocar mais de 200 na Aurora para homenagear águas termais

O diretor geral da Unidos da Cohab, Luis Carlos Roberto (foto), acredita que sua escola, que será a última a desfilar nas noites de domingo e terça-feira, deverá levar para a avenida Aurora Forti Neves mais de 230 componentes para homenagear as águas termais.

Segundo ele, só a bateria será composta por 61 batuqueiros e com as alas acredita que em torno de 232 pessoas deverão desfilar em sua escola. “Teremos também um carro alegórico representando a chegada do Parque Aquático Thermas dos Laranjais”, adiantou.


Sobre o tema deste ano, Luis Carlos disse que será: “Água, a Fonte da Vida”. “Porque foi através da água que em 1985 a Paulipetro veio perfurar aqui dizendo que tinha petróleo e acabaram encontrando água quente, essa água termal”, afirmou. Segundo dados já publicados por este jornal, o poço de Olímpia começou a ser perfurado em 1958 pela Petrobrás.

E continuou: “Daí um grupo de fazendeiros e empresários resolveu aproveitar essa riqueza natural e, por ideologia do Benito Benatti, foi fundado o parque Thermas dos Laranjais. Então, foi através dessa água, essa fonte da vida, que hoje existe o Thermas e é o boom econômico da nossa cidade que é o turismo”, enfatizou.

Roberto adiantou também que sua escola apresentará o samba enredo “Água a Fonte da Vida”, que conta a história do Thermas e também do homenageado, Benito Be­natti. “O Samba Enredo foca na história do Ther­mas desde sua origem até os dias atuais”, contou.

O diretor da Unidos afirmou na terça-feira, 06, que este será o quinto ano consecutivo que a escola volta ao Carnaval de Olímpia. “Estamos na reta final dos nossos preparativos, entretanto nós contratamos um carnavalesco e também um diretor de Carnaval de Barretos que são o Francisco e o Cláudio e eles estão dando uma repaginada. Aquilo que eu fazia como diretor geral, eles estão fazendo agora. Então estamos trazendo uma nova roupagem para manter o luxo, o glamour que a Unidos sempre apresentou na avenida”, disse.

Sobre imprevistos, Luis Carlos adiantou que, em se tratando de carnaval é até normal. “A Cohab queria colocar na avenida 433 integrantes, com três alegorias representando o Ther­mas dos Laranjais, só que infelizmente nós não conseguimos fechar parceria, então nós estamos trabalhando com a verba que foi disponibilizada pela prefeitura municipal, que foi liberada muito em cima da hora e com uma reserva que a gente tem de caixa, para poder suprir todos esses gastos. Não vai sair do jeito que a gente tinha pré-determinado, mas não vamos deixar de apresentar o luxo na avenida”, garantiu.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Agosto, 2018
Xande é preso por tráfico e denunciado como o autor do roubo de R$ 150 mil da AFPMO - 195
15 de Agosto, 2018
Menor é espancado por seguranças e servente sofre traumatismo craniano - 210
15 de Agosto, 2018
HB20 foi incendiado e moto e bolsa furtados em noite movimentada no Recinto do Fefol - 114
15 de Agosto, 2018
Diretor de escola de samba é preso por tráfico durante o Fefol - 218
13 de Agosto, 2018
Hugo Moura está faturando em presença vip - 85


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites