iFolha - Vídeo montado pelo MBL desmascara vereadores e confirma que já discutiam o aumento de cadeiras

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 27 de Janeiro, 2019 - 22:18
Vídeo montado pelo MBL desmascara vereadores e confirma que já discutiam o aumento de cadeiras

Qual a verdade na história das cadeiras? A imprensa levantou mentira? O jornalista mentiu? Um vereador chamado de oportunista ao falar que era contra, mentiu? Foi dito na Câmara que haveria mais cadeiras ou não? Os vereadores já haviam se reunido algumas vezes para falar do assunto? SIM ou NÃO? O fato é que um vídeo que foi montado e postado na internet pelo MBL (Movimento Brasil Livre) de Olímpia, desmascara os vereadores e confirma que já discutiam o aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia.

“Não queremos conluios nem mentiras na Câmara. A população merece respeito”, diz uma mensagem postada ao mesmo tempo em que o vídeo foi colocado na internet.

O vídeo começa com a mensagem: “Aumento de cadeiras na Câmara. Afinal é mentira ou verdade? Quem está mentindo à população? Um vereador, como falam? Ou os outros vereadores que disseram ser mentira? Trouxemos a verdade para você”.

Inicialmente aparece a imagem do ex-presidente Luiz Gustavo Pimenta ao lado do presidente, Antônio Delomodarme, Niquinha. Em seguida o atual mandatário da casa aparece discursando em um vídeo que ele gravou e postou: “Estou fazendo esse vídeo para levar uma informação até a nossa população, que surgiu um comentário aí, no dia de ontem, a respeito de aumento de vereadores na Câmara Municipal. Quero deixar bem claro para a população que eu, como presidente da Câmara Municipal, não estou sabendo de nada disso”.

Em seguida aparece uma fala do ex-presidente em um pronunciamento que fez durante a penúltima sessão ordinária que presidiu em meados de dezembro de 2018, indicando que a questão já vinha sendo debatida entre os vereadores: “Nós temos ainda um tema muito questionado politicamente, para resolver, que são os números de cadeiras que vai servir para a próxima eleição, que vai servir para definir as coligações e isso precisa ser definido por essa casa. (A Câmara de) Olímpia está abaixo do número constitucional. O mínimo é 11 (vereadores). Então, a gente tem que determinar entre os números de 11 a 15, que todos os vereadores já sabem. Espero que o próximo presidente, a próxima mesa (diretora) também tente marcar as próximas reuniões (para tratar do assunto), assim como eu fiz”.

No filme volta a aparecer outro trecho da fala de Niquinha: “A imprensa que levantou. Veio um vereador oportunista também, querendo fazer política de uma coisa que não é realidade, que não corresponde. Então, oportunista tem para todo lado”.

Reaparece a palavra do ex-presidente afirmando “que todos os vereadores já sabem”.

Além disso, o MBL incluiu uma fala do vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho, Marcão Coca, também gravada e postada na internet: “Hoje eu vim aqui falar com vocês sobre uma notícia que está correndo nos quatro cantos da cidade, uma notícia que está correndo nas redes sociais, uma notícia mentirosa que estão levando até vocês. Uma notícia que nós vereadores, que nós Câmara Municipal, vamos fazer um projeto para aumentar o número de vereadores. Isso não passa de uma mentira deslavada”.

Mais uma vez aparece a repetição da fala de Pimenta pedindo, na penúltima sessão ordinária realizada em meados de dezembro do ano passado, que o assunto aumento de cadeiras continue a ser discutido na casa.

Depois tem a continuação de fala de Marcão Coca: “Eu peço a vocês que acredite nesse vereador que aqui vos fala”. Mais uma vez aparece a fala de Pimenta pedindo que o total de 11 a 15 vereadores volte a ser debatido. Outro trecho da fala de Marcão Coca foi acrescentado: “eu peço a vocês mais uma vez que não acreditem em falsos boatos”. No filme reaparece Pimenta reforçando o pedido.

Também no filme elaborado pelo MBL, aparece uma mensagem que foi postada pelo vereador Hélio Lisse Junior, em sua página no Facebook, na terça-feira desta semana, dia 22 de janeiro, às 07:48: “Bom dia amigos. Diante dos boatos que andam circulando pela cidade, e em respeito à verdade e ao cidadão Olimpiense, venho por meio deste, enquanto vereador em exercício, esclarecer que não há projeto tramitando na câmara municipal visando o aumento de salários ou aumento do número de vereadores. A câmara ainda está em recesso, não há possibilidade de trâmite ou votação de qualquer matéria, não há também, informação de que tal projeto seja incluído na pauta, ou votado esse ano ou nos próximos, portanto, a informação de aumento de vereadores e salários está completamente equivocada. Nós vereadores, ainda em 2017, fomos informados de que havia sim, uma orientação do poder judiciário no sentido de que a adequação do número de vereadores fosse realizada, no entanto, o assunto sequer foi pautado na Câmara. Quero tranquilizar a todos e reafirmar meu compromisso com a população Olimpiense, dizendo que estou ao lado do povo e da justiça, se um dia, houver uma determinação judicial para realizar qualquer alteração, afirmo que tudo será debatido com a população e feito as claras, sem sensacionalismo ou por debaixo dos panos”.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Agosto, 2019
Gazeta anuncia no “Face” que denunciou Prodem à promotoria e internauta publica que esgoto corre a céu aberto no Harmonia. Cidade em Destaque de 21.08.19. - 739
20 de Agosto, 2019
MULHER BOMBA? Niquinha denuncia Alessandra Bueno na polícia e ela é obrigada a responder se pertence a organização criminosa islâmica 20.08.19. - 3013
20 de Agosto, 2019
Feliz com o trablaho - 482
20 de Agosto, 2019
Transforme o banho num ritual de beleza diário - 460
20 de Agosto, 2019
Wesley Safadão não descansa e acaba de lançar mais uma novidade - 476


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites