iFolha - Verba cancelada por Dória vai prejudicar reforma do recinto para o Fefol deste ano

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 26 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 07 de Abril, 2019 - 18:42
Verba cancelada por Dória vai prejudicar reforma do recinto para o Fefol deste ano

Depois do vai e vem político com o corte de recursos financeiros destinados a vários municípios paulis­tas, que foi realizado por determinação do governador João Dória Júnior, mes­mo com o anúncio de um novo pacote anunciado em meados de fevereiro próximo passado, a a­ção do governo paulista vai interferir diretamente prejudicando a reforma do Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’a­n­na, para a organização do Festival do Folclore (Fefol), deste ano.

É certo que a Estância Tu­rística de Olímpia terá mais de R$ 4 milhões para investimento em obras de infraestrutura turística, mas mesmo assim a liberação do dinheiro, se ocorrer, não será mais em tempo para a realização dos serviços desejados no local.

Pelo menos é isso que se pode depreender da informação passada pelo Secretário de Turismo e de Esportes, Cultura e Lazer, Selim Jamil Mu­rad, durante entrevista que concedeu ao jornalista José Antônio Arantes, principal âncora do programa Cidade em Destaque, que é levado ao ar diariamente pela rádio Cidade FM. “Vai fazer (a obra). O prefeito Fer­nan­do disse que vai fazer. Só está dependendo da libertação de verba, só que até o festival não tem jeito”, resumiu ao ser questionado a respeito do assunto. To­dos sabem que a estrutura do recinto já está toda montada, mas é preciso re­formar muitos pontos em razão do próprio tempo de existência do local, inclusive implantar o sistema de cobertura na arena de apresentações, conforme ficou definido pelo pre­feito Fer­nando Cunha.

Sobre a situação precária do local, Selim explicou: “Sim, mas eles estão fazendo uma reforma para que possa utilizar o recinto para o Folclore, a Tina quando estava na pasta já solucionou o problema da energia”.

Além disso, há os problemas dos barracões que já são antigos: “Ali vai ser feito um trabalho. O Co­vello, secretário de obras, já está em cima, já irá fazer o trabalho, vai fazer tudo o que precisa para garantir a segurança das muitas pessoas que frequentarão o Recinto por ocasião do Fe­fol”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2019
Pura sintonia - 61
25 de Junho, 2019
Visite regularmente o dermatologista - 49
25 de Junho, 2019
O CD de Órfãos da Terra chegou nas lojas - 50
25 de Junho, 2019
O filme A Última Resistência chegou - 52
25 de Junho, 2019
Sobremesa de Banana - 59


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites