iFolha - Visite regularmente o dermatologista

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Julho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Junho, 2019 - 17:48
Visite regularmente o dermatologista

Visitar o dermato- logista faz toda a diferença quando o assunto é beleza e saúde da pele. O profissional avaliará as reais condições da pele e indicará formulações e cosméticos adequados à necessidade / GB Imagem

Os cuidados com a pele sempre demandam o uso de cosméticos. E cem por cento das mulheres, mais uma boa parcela do público masculino, ficam de olho nos lançamentos. E sempre tem novidades na área.  Uma semana, sim, outra não, aparece um novo creme rejuvenescedor, um novo hidratante, uma nova maquiagem. E como é bom experimentar estas novidades.

Quem se preocupa com a beleza da pele, sabe que não pode descuidar do protetor solar, faz limpeza no rosto de tempos em tempos, depila as sobrancelhas, depila o rosto todo, enfim, sempre procura dar aquela caprichada no visual.

Mas quantos se lembram de ir periodicamente ao dermatologista?

Ao contrário do que muitos acreditam, consultar o dermatologista não é algo que deve ser feito só quando há algum problema na pele, como alergia ou manchas. Afinal, a pele é o maior órgão do corpo humano e, além de interagir com os demais órgãos do corpo, está permanentemente exposta ao meio-ambiente. Portanto, da mesma forma que você adota como rotina a ida ao clínico geral, ginecologista, urologista ou pediatra, a consulta dermatológica também deve fazer parte de sua agenda de saúde. E, lembre-se: uma pele bem tratada, sempre causa uma ótima impressão e, ainda, faz muito bem para sua autoestima.

E se o assunto é beleza, a gente precisa abordar outro assunto que é o câncer de pele, um problema de saúde, mas que pode afetar a aparência.

Os médicos explicam que as avaliações dermatológicas periódicas são um importante instrumento para a detecção precoce de câncer de pele. Na consulta, os pacientes são orientados a estar sempre atentos a pele, fazendo o autoexame com regularidade, e a usar diariamente protetor solar.  A Dermatologia pode prevenir várias doenças que acometem boca, cabelos, pelos e unhas, como também diagnosticar Doenças Sexualmente Transmissíveis as (DSTs).

O dermatologista pode ajudar, e muito, quando o assunto é apenas a beleza da pele. Ele tem condições de indicar bons produtos e procedimentos rejuvenescedores, lembrando que alguns destes procedimentos só podem ser executados pelo médico.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2019
De bem com a vida - 75
16 de Julho, 2019
Os ingredientes naturais á favor da beleza - 71
16 de Julho, 2019
O clipe Pra Gente Ser Feliz - Plutão Já Foi Planeta está disponível - 71
16 de Julho, 2019
Todas as Canções de Amor - 79
16 de Julho, 2019
Batida de Chocolate - 60


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites