iFolha - Você limpa o filtro do ar condicionado de seu carro?

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Outubro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/10/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 07 de Agosto, 2017 - 14:47
Você limpa o filtro do ar condicionado de seu carro?

Quase ninguém se lembra de limpar e/ou trocar o filtro do ar condicionado do carro, mas eles existem e precisam de atenção, principalmente quando a temperatura fica mais baixa e favorece a manifestação das doenças respiratórias.

Assim como a ar condicionado da casa, ou do escritório, precisa de limpeza periódica, o mesmo acontece com o ar condicionado do carro.

Quando é Verão, as pessoas optam por abrir as janelas para ventilação natural ou ligam o ar condicionado, mas quando é Inverno, as janelas ficam fechadas e o aquecimento interno é acionado, abrindo caminho para a entrada de fungos, bactérias e partículas alergênicas e é aí que entra a importante função dos filtros. Para funcionarem bem, precisam estar limpos.

Além disso, tem a questão do mau cheiro causado pela poluição das grandes cidades que podem ficar “aprisionados” dentro do veículo.

Especialista em Saúde Pública explicam que as doenças respiratórias são uma das principais causas de morte no mundo. Estima-se que 30% da população sofra com alergias ou asma. Um carro com o ar-condicionado ligado faz o mesmo papel de um aspirador de pó, trazendo para o interior do veículo toda a poluição presente no ar, que faz, por ano, mais de 3,3 milhões de vítimas. Daí a importância de manter os filtros sempre limpos e em bom funcionamento.

Além dos benefícios a saúde, os filtros também agem a favor da segurança dos ocupantes por evitarem a entrada e o acúmulo de partículas de sujeira, que aceleram o embaçamento dos vidros do automóvel quando ficam depositadas no interior das janelas, retendo umidade e, assim, limitando significativamente a visão do condutor. Por este motivo, na hora de trocar o seu filtro, opte por produtos de eficiência comprovada e tome cuidado com as armadilhas oferecidas pelo chamado “mercado alternativo” que atraem o consumidor devido ao baixo preço. Os produtos originais garantem que a instalação e funcionamento serão perfeitos, evitando problemas futuros.

É indicado a verificação a cada seis meses e para saber onde está instalado o filtro do ar condicionado do seu carro, leia o manual do fabricante do seu veículo. Geralmente eles ficam no painel. Se você tem dúvidas, não vá desmontando o painel do seu carro de modo aleatório,  procure orientações e serviços de gente especializada.

As condições do filtro do ar condicionado não interferem no funcionamento do veículo, mas determinam a qualidade do ar em seu interior.

Lembre-se de que cuidando da higienização do mesmo, você está investindo na sua saúde.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Outubro, 2017
Na novela da Record - 25
16 de Outubro, 2017
O chapéu é um aliado da beleza da pele - 23
16 de Outubro, 2017
O CD Pega Pega chegou nas lojas - 24
16 de Outubro, 2017
O filme Na Cama Com Victoria esta nas locadoras - 24
16 de Outubro, 2017
Cupcake de Chocolate e Trufa - 25


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites