iFolha - Vontade de viver e vencer na nova novela global

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 30 de Julho, 2019 - 14:33
Vontade de viver e vencer na nova novela global

1- Paloma (Grazi Massafera) leva um dia a dia corrido e nunca tem tempo para pensar nela mesma, até um exame de saúde lhe trazer uma sentença determinante: ela tem apenas seis meses de vida / João Cotta-RG

 

2- O diagnóstico do exame, porém, é de outra pessoa. Os exames foram trocados, e o resultado pertence a Alberto (Antonio Fagundes) / Reginaldo Teixeira-RG

 

3- Ramon (David Junior) é o grande amor de Paloma (Grazi Massafera). Logo depois que a filha nasceu, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade nos Estados Unidos e recebeu a proposta de jogar basquete profissio- nalmente / GB Imagem

 

4- Assim que  conhecer Paloma (Grazi Massafera), Marcos (Romulo Estrela) terá uma paixão arrebatadora e inesperada por ela  / Victor Pollak-RG

 

5- Apaixonada por livros, Paloma (Grazi Massafera) batizou os filhos com nomes de clássicos personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). “Alice no País das Maravilhas”, “Gabriela Cravo e Canela” e “Peter Pan” foram as obras que marcaram sua vida / João Cotta-RG

A grande promessa “Verão 90” já passou e até que conseguiu agradar ao telespectador, fã de novelas. Agora todas as atenções se voltam a “Bom Sucesso” a nova trama que estreia nesta segunda, na tela da Globo. A novela das sete está sendo escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm com direção artística de Luiz Henrique Rios.

Em “Bom Sucesso”, Paloma (Grazi Massafera) leva um dia a dia corrido e nunca tem tempo para pensar nela mesma, até um exame de saúde lhe trazer uma sentença determinante: ela tem apenas seis meses de vida. A percepção da finitude lhe desperta para o presente. “A novela fala sobre a importância de viver com a consciência de que nossos dias são finitos e únicos. É sobre saber valorizar, de forma intensa, as pequenas coisas do cotidiano, como um abraço em alguém da família, um encontro fortuito com um amigo, um pôr do sol...”, define Rosane Svartman.

O diagnóstico do exame, porém, é de outra pessoa. Os exames foram trocados, e o resultado pertence a Alberto (Antonio Fagundes). Os dois se conhecem, e a paixão em comum pela literatura é a semente para a construção de uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à vida de ambos. A convivência entre eles e as novas experiências que protagonizam vão afetar a todos que os rodeiam, principalmente dois homens apaixonados por Paloma: Ramon (David Junior), pai de sua primogênita e o amor que ela conhece desde muito jovem, e Marcos (Romulo Estrela), filho de Alberto e uma paixão arrebatadora e inesperada.

Paloma faz Alberto redescobrir o prazer de viver no tempo que lhe resta. Já Alberto apresenta a Paloma seu mundo, repleto de histórias e novas perspectivas. “Esse encontro é uma junção de almas, e eles vão aprender, um com o outro, a olhar além de seus limites”, aponta Paulo Halm. Luiz Henrique Rios ainda complementa sobre a vontade de fazer uma obra que se propõe a inspirar as pessoas: “A novela fala sobre uma questão que acho que falamos pouco: o valor da vida. A vida não é eterna, ela é perene. Queremos lembrar a importância de valorizar os pequenos momentos do dia a dia”.

Assim como tantas mulheres brasileiras, Paloma enfrenta uma tripla jornada diária: trabalha fora, cuida da casa e cria os filhos sozinha. O dia a dia é intenso, e, muitas vezes, ela acaba anulando suas próprias vontades para priorizar as necessidades dos filhos e dar conta de tantas tarefas. Mas Paloma não desanima. Moradora do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, ela sabe tirar uma lição de cada dificuldade que surge e sempre tem um ombro amigo para oferecer.

Apaixonada por livros, batizou os filhos com nomes de clássicos personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). “Alice no País das Maravilhas”, “Gabriela Cravo e Canela” e “Peter Pan” foram as obras que marcaram sua vida no período da escola, quando engravidou da primogênita. Em função disso, precisou abrir mão do sonho de estudar Letras para trabalhar com o ofício que sua mãe lhe ensinou: a costura.

Ramon (David Junior) é seu grande amor da juventude e pai de Alice. Logo depois que a filha nasceu, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade nos Estados Unidos e recebeu a proposta de jogar basquete profissionalmente. Embarcou na esperança de conseguir uma estabilidade financeira e poder bancar a família. Ele conseguiu se formar em Educação Física no Exterior, mas uma contusão o afastou do sonho de ser jogador da NBA. Passou a trabalhar como roupeiro do time do Chicago Bulls. Após sua partida, Paloma conheceu Elias, com quem acabou se casando e teve os filhos Gabriela e Peter. Mas depois da morte de Elias, a costureira se viu novamente sem parceria para criar as três crianças. Apesar disso, mesmo passados 15 anos da partida de Ramon, nem ele nem Paloma conseguiram  esquecer um do outro.

A costureira enfrenta as dificuldades do cotidiano com muita fé. Para ela, não é nenhum sacrifício subir a escadaria da Igreja da Penha, rezar e agradecer. Sem contar que carrega uma energia e uma imaginação únicas. Boa parte dessa vitalidade é dedicada ao trabalho e ao samba. Paloma atravessa a cidade de trem todos os dias para trabalhar como costureira na loja Chic Store, frequentada pela alta sociedade carioca. Seu talento com linhas, agulhas e tecidos também serve ao time de costura do barracão de sua escola de samba do coração, a Unidos do Bom Sucesso. Ela já desfila como passista da agremiação e sonha com o dia em que vai sair no carnaval como destaque, com direito a carro alegórico e tudo, no meio da Marquês de Sapucaí.

Aliás, esse é só um dos sonhos que inspiram Paloma. Dona de uma mente fértil, ela se transporta para os mundos fantásticos que as histórias dos livros lhe proporcionam, chegando a se imaginar como as personagens das obras que desbrava. “Paloma é uma mulher batalhadora e sonhadora. Não tem muito tempo para pensar. Ela engravidou cedo e precisou abrir mão do sonho de fazer faculdade para trabalhar. Mas isso não a deixou num lugar sombrio. Pelo contrário, ela é uma pessoa solar que enfrenta tudo com garra”, aponta Grazi Massafera.

A vida de Paloma vira do avesso depois do resultado de um exame de rotina. O diagnóstico? A sentença de que tem uma doença terminal e poucos meses de vida. Mas tudo não passa de um grande engano. Quem está condenado é Alberto, com quem a costureira inicia uma grande amizade.

A trama, com todos os ingredientes dos famosos dramalhões mexicanos e tempero brasileiro tem tudo para agradar ao telespectador.

 

Quem é quem?!

 

Paloma (Grazi Massafera) – Mulher batalhadora, solar e sonhadora que, apesar das dificuldades do dia a dia, está sempre disposta a ajudar as pessoas. Apaixonada pelos livros, batiza os três filhos com nomes inspirados em grandes clássicos da literatura.

 

Alice (Bruna Inocêncio) – Filha de Paloma (Grazi Massafera) e Ramon (David Junior) e irmã mais velha de Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo), é uma jovem tímida e estudiosa que passa boa parte dos dias na biblioteca da Colégio Estadual Dias Gomes.

 

Gabriela (Giovanna Coimbra) –  Filha de Paloma (Grazi Massafera) com seu falecido marido, é irmã do meio de Alice (Bruna Inocêncio) e Peter (João Bravo). Atleta, passa muito tempo na rua jogando basquete na quadra do bairro.

 

Peter (João Bravo) – Filho mais novo de Paloma (Grazi Massafera) com seu falecido marido e irmão caçula de Alice (Bruna Inocêncio) e Gabriela (Giovanna Coimbra), sonha ser influenciador digital.

 

Ramon (David Junior) – Determinado e empenhado, é apaixonado por Paloma (Grazi Massafera), seu grande amor da juventude e com quem teve Alice (Bruna Inocêncio). Atleta, sonhava ser jogador de basquete.

 

Antônio (Anderson Muller) – Irmão mais velho de Paloma (Grazi Massafera) e esposo de Lulu (Carla Cristina Cardoso), se acomodou com o status de desempregado há alguns anos.

 

Lulu (Carla Cristina Cardoso) – Casada com Antônio (Anderson Muller),é cunhada e confidente de Paloma (Grazi Massafera).

 

Alberto (Antonio Fagundes) – Patriarca da família, é um homem prático, autoritário e ranzinza. Como pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), é distante e exigente. Só sabe demonstrar amor e carinho pela neta, Sofia (Valentina Vieira), para quem adora contar histórias e ler livros de sua imponente biblioteca.

 

Marcos (Romulo Estrela) – Independente, arrojado e bon vivant, é filho de Alberto (Antonio Fagundes) e irmão de Nana (Fabiula Nascimento). Marcos tem a mesma paixão pelos livros que o pai, mas se chocou com a intransigência dele na administração da editora Prado Monteiro.

 

Mariana, a Nana (Fabiula Nascimento) – Workaholic e perfeccionista, é a mente administrativa por trás dos negócios da editora Prado Monteiro. Filha de Alberto (Antonio Fagundes), irmã de Marcos (Romulo Estrela), esposa de Diogo (Armando Babaioff) e mãe de Sofia (Valentina Vieira), é uma empresária incansável que tenta salvar os negócios da família.

 

Diogo (Armando Babaioff) – Advogado charmoso, cínico, interesseiro e inescrupuloso. Aproveita-se da fragilidade de Nana (Fabiula Nascimento) diante da perda da mãe para se aproximar dela e conseguir se casar com a executiva.

 

Sofia (Valentina Vieira) – Filha de Nana (Fabiula Nascimento) e Jorginho (Daniel Warren), é uma garota esperta e criativa. Não gosta do padrasto Diogo (Armando Babaioff) e tem uma ótima relação com o avô, Alberto (Antonio Fagundes), que a apresentou ao universo dos livros.

 

Jorginho (Daniel Warren) – Comissário de bordo de voos internacionais. Pai de Sofia (Valentina Vieira) e ex-marido de Nana (Fabiula Nascimento), ele procura estar com a filha quando está no Rio de Janeiro, o que é raro.

 

Mario (Lúcio Mauro Filho) – É editor, tradutor de livros e um homem leal e com senso de humor único.

 

Gisele (Sheron Menezzes) – Assistente pessoal de Nana (Fabiula Nascimento), é dissimulada, ambiciosa e invejosa. Mantém um caso com Diogo (Armando Babaioff) regado a doses de adrenalina e marcado por encontros quase sob o nariz da executiva


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Agosto, 2019
O aniversário de uma grande atriz - 130
12 de Agosto, 2019
Cuidado com os excessos! - 143
12 de Agosto, 2019
Thiaguinho acaba de lançar a romântica faixa “Deixa Tudo Como Tá” - 73
12 de Agosto, 2019
O filme O Homem que Matou Dom Quixote já está disponível! - 125
12 de Agosto, 2019
Torta de Frango - 94


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites