iFolha - Zanolli conta sua peregrinação para descobrir se tinha câncer na próstata

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 30/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 09 de Fevereiro, 2020 - 19:08
Zanolli conta sua peregrinação para descobrir se tinha câncer na próstata

SAGA EM MEIO CAOS!      Jornalista contou os transtornos vividos por 8 meses dependendo da saúde local.

“Não compensa passar por tudo isso se é possível prevenir”.

O jornalista, advogado e atual pré-candidato a prefeito pelo PT – Partido dos Trabalhadores, Willian Antônio Zanolli, contou na quinta-feira, 06, os momentos de agonia e a verdadeira peregrinação que fez na saúde pública local para realizar exames e até a autópsia para descobrir se tinha ou não um câncer na próstata.

Willian Zanolli contou no programa Cidade em Destaque, aos âncoras Bruna Arantes Savegnago e José Antônio Arantes o verdadeiro martírio que levou quase 9 meses para chegar até ao resultado da biopsia que saiu esta semana dando negativo para o câncer da próstata. Foi obrigado a passar por meses a fio de angústia e transtornos causados por uma saúde pública capenga e politizada.

“A SAÚDE PÚBLICA LOCAL É UM CAOS MESMO”

“Eu tive um problema de saúde e você lembra que eu estive aqui no rádio, falei sobre o problema de saúde e sobre o tratamento que foi dispensado para a minha pessoa na saúde que é um caos. Eu tenho que dizer é um caos, porque a saúde pública local é um caos mesmo. Na época, eu cheguei a falar com o Secretário de Saúde, o que ele reservou para mim enquanto solução era muito mais problema do que solução”.

E continuou: “Hoje eu quero falar sobre a suspeita de câncer de próstata que eu tive que nasceu de uma viagem que eu fui a São Paulo e cheguei lá e passei mal. Eu vindo de São Paulo, fui à rede pública porque eu ainda estava adoentado para saber o que havia comigo e aí marcaram uma série de exames. Na sequência de exames não se conseguiu chegar a uma conclusão, porque os exames demoraram tanto para serem feitos que eu vivi na pele o que é o caos da saúde local”.

Willian complementou: “Eu busquei a rede pública para saber o que eu realmente tive e não encontrei nenhuma resposta para aquilo, só que entre os exames, um deles deu o resultado de que o meu PSA estava muito alto, aí o médico me encaminhou para biópsia que foi feita lá no Pio XII em Barretos”.

O jornalista fala que nesse período que cometeu a possibilidade de estar com a doença ele viveu momentos de angústia que não deseja para ninguém e foi buscar informações sobre a doença que tem 90% de chance de cura quando detectada no início.

“NÃO COMPENSA SOFRER TAMANHA ANGÚSTIA O EXAME PREVENTIVO PODE SER FEITO”

Por isso faz um apelo para que as pessoas com 50 anos para frente percam o medo e façam o exame PSA e o de toque, pois só os dois podem dar uma certeza se a pessoa está propensa ou não a estar com a doença.

“Mas quem tem histórico familiar, ou seja, quem já teve a doença, então tem que fazer esse exame mais cedo. Gente tem que se cuidar, pois a ansiedade e a angústia que se vive apenas com a possibilidade se estar com a doença é muito pior, do que fazer os exames preventivos”, conclamou.

E concluiu: “todas as doenças trazem consequências e o câncer de próstata vai trazer uma grande possibilidade de consequência na sexualidade das pessoas e a tal da incontinência urinária, se houver cirurgia. Então não compensa passar por tudo isso se é possível prevenir”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
30 de Setembro, 2020
Olímpia fechou setembro com a metade dos casos de agosto - 106
30 de Setembro, 2020
Olímpia tem mais uma morte na 4.ª feira e fecha setembro com 18 óbitos por Covid - 134
30 de Setembro, 2020
Proprietário de chácara que perdeu quase tudo diz que fogo começou perto do rio Cachoeirinha - 473
30 de Setembro, 2020
Vídeo mostra extensão de queimada que quase atingiu a zona urbana de Olímpia na quarta-feira - 211
30 de Setembro, 2020
Incêndio possivelmente criminoso quase atinge a cidade no início da tarde de 4.ª feira - 324


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites