iFolha - Zanolli quer bolsa emergencial, casas populares, internet grátis, e água constante nas torneiras

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 03 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 14 de Novembro, 2020 - 09:17
Zanolli quer bolsa emergencial, casas populares, internet grátis, e água constante nas torneiras

10 PROPOSTAS!
Parcerias com faculdades da região para
solucionar a falta de profissionais da Saúde!
Considerar as tecnologias de informação
e as novas linguagens de comunicação,
como possibilidade de aprimoramento
do processo de aprendizagem.

O candidato do PT, Willian Zanolli, em suas 10 principais propostas enviadas para a Folha, quer, entre outras coisas, implantar sistema de internet grátis para toda a população, acabar definitivamente com a falta de água, mais casas populares e, também, uma bolsa emergencial para ajudar a população mais pobre a passar o período pós pandemia.

O candidato enviou suas propostas na tarde de quarta-feira, e na área da Saúde diz que pretende estabelecer parcerias com faculdades de medicina e enfermagem da região para tratar da vinda de médicos e enfermeiros visando solucionar a falta de profissionais da área e de especialidades. “Equipar melhor o setor de saúde. Pactuar com laboratórios maior agilidade na entrega de exames”, afirmou.

EDUCAÇÃO

— Ações articuladas à formação profissional. Abrir concursos para contratação de professores. Considerar as tecnologias de informação e as novas linguagens de comunicação, como possibilidade de aprimoramento do processo de aprendizagem. Estabelecer parcerias com Universidades que possam contribuir com o fortalecimento da educação e da formação para o mundo do trabalho. Instalação do Programa “Wifi Gratuito” visando levar o acesso à internet, através de sinal de internet (sem fio) em vários pontos da cidade.

CULTURA

— Construir o catálogo de artistas de Olímpia. Firmar parcerias público-privadas para desenvolvimento de espetáculos. Resgatar o Folclore e o carnaval local.

EMPREGABILIDADE

— Socorrer no que for possível o comércio e a agricultura local, que estão sendo a salvaguarda da economia neste momento de crise, dando subsídios e isenções buscando linha de crédito barato junto ao governo estadual e federal. Resgatar os distritos industriais do abandono em que se encontram e convencer empresas de pequeno e médio porte a ocuparem os espaços vagos. Fortalecer o Turismo.

CAUSA ANIMAL

— Implementar mutirões com recolhimento, castração (castra-móvel) e conscientização da população de como cuidar dos animais.  Criar programas de acolhimento de animais resgatados de abandono e maus-tratos e promover campanhas de adoção responsável. Criar um sistema de informações voltado para o combate aos crimes contra os animais.

ÁGUA

— Assegurar a gestão da água com a preservação das nascentes e dos mananciais, promovendo a despoluição e recuperação de nascentes, rios e mananciais degradados; multiplicar o número de parques e intensificar arbori­zação no espaço urbano. Solucionar a questão da falta de água com qualidade em alguns bairros.

MOBILIDADE

URBANA

— Implantar ciclovias, facilitando o uso dessa alternativa de transporte. Adequar as calçadas e dotá-las progressivamente de acessibilidade, com o objetivo de facilitar as viagens a pé de curta distância e priorizar o pedestre na travessia de vias públicas. Ampliar o acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas, garantindo a inclusão e o exercício de seus direitos.

HABITAÇÃO

—- Desenvolver programa de pequeno porte de Habitação para população de baixa renda.

SEGURANÇA

ALIMENTAR

— Restaurante Popular para assegurar o direito de acesso a uma refeição saudável.

AGRICULTURA

— Nomear alguém técnico e do meio para atender as demandas da categoria e dar isenção e subsidio para estímulos a produção. Propiciar cursos de formação para integrar o campo às novas tecnologias.

ASSISTÊNCIA

SOCIAL

— Criar o Bolsa Emer­gencial com porcentual do orçamento. Investir em cursos de formação para inserção no mercado do trabalho.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 53
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 241
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 114
30 de Novembro, 2020
Série premiada - 120
30 de Novembro, 2020
Correndo contra a flacidez da pele do braço - 103


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites