iFolha - Tinta fresca sai com removedor de esmalte

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Dezembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 13 de Março, 2017 - 19:10
Tinta fresca sai com removedor de esmalte

Fazendo marshmallow

É gostoso e fácil de fazer. Você vai precisar de 1 xícara (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de água; 2 claras. Numa panelinha, leve ao fogo baixo o açúcar e água e mexa até começar a ferver. A partir daí, não mexa mais e cozinhe até formar uma calda em ponto de fio. Bata as claras em neve bem firmes e vá despejando a calda quente lentamente, mantendo a batedeira ligada. Continue batendo até a mistura esfriar e ficar bem consistente. Quando estiver neste ponto, junte raspas de laranja ou o corante alimentício que desejar.

 

Tinta fresca sai com removedor de esmalte

Retirar os respingos secos de tinta em portas e janelas fica mais fácil com removedor de esmaltes para unhas. Deixe o líquido sobre a superfície manchada de tinta por 5 minutos. Depois, esfregue um pano e lave o local com espuma de sabão em água morna.

 

Preparando legumes e verduras

- Aproveite sempre a água do cozimento das verduras e legumes, pois os sais minerais e a maioria das vitaminas se dissolvem nessa água.

 

- Para tornar mais verdes verduras e alguns legumes, junte uma colherinha de açúcar à água de cozimento. Faz o mesmo efeito que bicarbonato de sódio e não altera a qualidade dos alimentos.

 

- Se você embrulhar verduras murchas numa toalha umedecida em água e depois as guardar na geladeira até a hora de preparar, vai ver como elas vão ficar fresquinhas, como novas.

 

- Para que os legumes e verduras não percam seus nutrientes, use o mínimo possível de água e deixe o fogo ligado só por alguns minutos.

 

- Os bichinhos das verduras sairão facilmente se esta for mergulhada em água e vinagre.

 

Açúcar aromatizado

Quer fazer açúcar de baunilha em casa: Basta colocar açúcar refinado num recipiente e juntar favas de baunilha. Mantenha bem fechado durante alguns dias e terá adquirido o aroma e gosto de baunilha.

 

Cobertura para tortas de frutas

Misture 1 xícara (chá) de água fria com 1 colher (sobremesa) de amido de milho e 1 colher (sopa) de açúcar. Cozinhe mexendo sempre até ferver bem. Espere amornar e espalhe sobre a torta de frutas. Ficará brilhante.

 

Adubo natural

Junte  folhas, galhos, restos de grama cortada, cascas de frutas e caroços num recipiente que tenha vários furos em sua lateral. Tampe com uma lona a fim de apressar a decomposição. De dois em dois dias, regue com água e revolva a mistura. Em algumas semanas, o material poderá ser misturado à terra do jardim e dos vasos.

 

Limão

Não estrague um limão inteiro se você for usar apenas algumas gotas. Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tampe com o mesmo palito.

 

Para o chá da tarde

Quer fazer torrões de açúcar? Junte 1 xícara (chá) de grançucar (açúcar granulado fino); 2 colheres (chá) de água e 1 gota de corante alimentício. Misture bem até que o corante se misture aos demais ingredientes. Coloque em forminhas de bombom e aperte bem com os dedos. Retire o excesso da superfície com uma espátula. Desenforme sobre uma assadeira e deixe secar por, no mínimo 3 horas, até perderem completamente a umidade. Com cuidado, coloque os torrões no recipiente em que irá servir.  

 

Micro-ondas cheiroso

Quer tirar o cheiro de alimento do seu micro-ondas? Coloque meio litro de água num refratário e junte meio limão. Leve ao micro-ondas em potência máxima por três minutos. Desligue e deixe o recipiente esfriar no forno. Depois retire e limpe com um pano seco.

 

Gaveta emperrada

Se a gaveta estiver emperrando ou muito difícil de puxar, esfregue uma vela no encaixe por onde a gaveta corre.

 

Desentupindo canos

Para desentupir canos, jogue no ralo uma xícara de sal e uma xícara de bicarbonato de sódio. Em seguida, despeje bastante água fervente.

 

Suspiros deliciosos

Quer suspiros bem gostosos? Aqui vão algumas dicas. Peneire o açúcar de confeiteiro antes de usar. E para que fiquem bem sequinhos, asse-os com o forno entreaberto.

 

Roupa de lã

Se a sua roupa de lã encolheu, faça-a voltar ao normal deixando-a de molho em água morna misturada com um pouco de shampoo de cabelo.

 

O lado certo

Quando usar papel alumínio para assar alimentos, o lado brilhante deverá estar voltado para o alimento enquanto que o lado fosco deverá ficar para fora.

 

Mancha de batom na roupa

Se for recente, deixe de molho em um pouco de leite quente e esfregue com sabão de coco. Quando a mancha sumir, lave com água


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Dezembro, 2017
“Nin Peão” sofre acidente, fica exaltado na UPA e é preso pela PM - 536
17 de Dezembro, 2017
Olímpia tenta mais quatro contratações para série A3 - 113
17 de Dezembro, 2017
Delegado de Fernandópolis pede prisão preventiva de Celso Teixeira e mais três - 249
17 de Dezembro, 2017
“Nuguete” e Laércio registram hipoteca e ganham a liberdade - 206
17 de Dezembro, 2017
Pivô da prisão de ex-vereador diz que foi agredida por patrão - 540


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites