26 de abril | 2022

E aí, Medo? Diga adeus à zona de conforto

Compartilhe:

Ouça a Sua Voz

Com a correria do dia a dia, as notificações do celular, a confusão do trânsito, tanta televisão e o tumulto das ruas, é difícil encontrar um momento – e um lugar – para simplesmente existir, com calma e tranquilidade. Para piorar, a perturbação lá fora não é nada comparada àquela que muitas vezes criamos dentro de nós mesmos, com pensamentos apressados e incertezas que nos perseguem. Mas, como fugir de todo esse burburinho que nos cerca? Prem Rawat descobriu a resposta e a compartilha conosco neste livro: a paz está dentro de nós, sem exceção, mas cabe a cada um encontrá-la – e isso só é possível a partir do momento em que nos conhecemos por completo. Precisamos nos afastar das muitas teorias, das opiniões alheias e visitar um lugar só nosso, livre de distrações e angústias, onde podemos nos equilibrar e acompanhar a sinfonia que mais ninguém tem o privilégio de acessar. Apenas assim conseguiremos alcançar a plenitude e a alegria verdadeiras: ouvindo nossa voz interior. Com 248 páginas, o livro é da Editora Fontanar.

 

E aí, Medo?

Recém-chegada em Nova York para estudar, a venezuelana Michelle Poler se deparou com nada menos que o medo. Foi quando conheceu o #The100DayProject e topou aceitar o desafio: enfrentar um medo por dia e compartilhar tudo em tempo real em um canal do YouTube. Ela alcançou milhões de pessoas e agora, além de empreendedora social, palestrante e estrategista de “branding”, é dona no canal Hello Fears e autora do livro “E aí, Medo?”. Na obra, publicada no Brasil pela Editora Hábito, Michelle conta como o temor a impediu de viver coisas incríveis ao longo de muitos anos. Com objetivo de inspirar outras pessoas a saírem da zona de conforto, ela explica que o segredo não é ser destemido, e, sim, corajoso. Afinal, a coragem não é a ausência de medo, mas um modo de lidar com ele. Com uma escrita bem-humorada e intimista, o livro é um verdadeiro guia para aqueles que desejam viver com coragem. A autora mostra o quanto a vida pode decolar quando se sai da comodidade para assumir riscos e descobrir o seu verdadeiro “eu” – sem se preocupar com julgamentos ou rótulos. Composto por dez capítulos, que podem ser lidos na ordem que desejar, Michelle apresenta ferramentas comportamentais, emocionais e cognitivas para desenvolver a determinação e enfrentar o que cada um mais teme. Longe de ser um cronograma para cumprir em 100 dias, a proposta da autora é que, assim como ela, os leitores conquistem mais confiança e atinjam seu potencial máximo tanto pessoal quanto profissional. Em “E aí, Medo?”, Michelle revela como deixou de ser uma pessoa medrosa: quando conseguiu desconstruir as ideias de fracasso, rejeição, vergonha, controle, dor, nojo e solidão, que a assustavam. O livro tem 352 páginas.

 

Impacto

O fenômeno da concentração de riqueza segue em pleno crescimento no mundo todo. Dados de 2021 revelam que os bilionários detêm 11% da renda mundial. Em contrapartida, os 50% mais pobres ficam com apenas 2% deste montante. Convencidos de que não há futuro no capitalismo selvagem, grandes investidores e empresários já voltaram a atenção para as injustiças causadas pelo desequilíbrio financeiro entre classes. Em “Impacto”, livro best-seller do “Wall Street Journal”, lançado no Brasil pela Matrix Editora, o filantropo e investidor Sir Ronald Cohen reforça seu papel como um dos líderes do movimento que defende uma revolução no sistema econômico atual. Por suas ideias visionárias, Cohen é conhecido como o “Papa” dos negócios de impacto. Estas iniciativas alinham os objetivos do setor privado e dos governos em busca de soluções para questões sociais e ambientais. A intenção é mobilizar capital e potencial inovador em prol de transformações profundas e duradouras em toda a comunidade. Com isso, seria possível reduzir as tensões e a sensação, por parte dos desfavorecidos, de que eles estão presos para sempre na situação em que se encontram. Sir Ronald Cohen ressalta que o capital privado não só pode como deve fomentar negócios que promovam mudanças sociais e ambientais. Por isso, o livro não trata de conceitos utópicos, mas sim de iniciativas que já apresentam resultados reais. Como diz o autor, é possível “fazer o bem e se dar bem”. Os problemas sociais, como a evasão escolar, reincidência criminal e falta de saneamento têm um custo elevado para a sociedade e os governos. Programas estruturados para minimizar ou erradicar estas situações geram ganhos para toda a comunidade. Este é o caso do empresário Steve Case que investiu US$ 30 milhões em um programa de refeições escolares que alimenta crianças carentes nos Estados Unidos e ao mesmo tempo alcança rendimentos na casa de US$ 150 milhões. A obra serve como guia para aqueles que desejam se aventurar no universo dos negócios de impacto e oferece novas percepções sobre investimentos, retornos e lucratividade. “Impacto” é uma leitura indicada para pessoas de negócios, lideranças, governantes e filantropos que desejam fazer a diferença e querem despontar como pioneiros da inovação. O livro tem 224 páginas.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas