29 de julho | 2012

O livro Capital Erótico já se encontra nas livrarias

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Pilares da Terra [Edição Especial – Volume Único]

Neste livro, o autor Ken Follett procura traçar o painel de um tempo varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural, buscando captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas. Philip, prior de Kingsbridge, luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. A galeria de personagens gravitando em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras; Jack, seu amante; Tom, o construtor; William o cavaleiro boçal; e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes. Com 944 páginas, o livro é um lançamento da Editora Rocco.

 

Capital Erótico

Em 2010, ao desvendar um atributo pessoal que foi ignorado pelo meio científico durante décadas, Catherine Hakim desenvolveu uma ousada teoria: a de que pessoas que possuem capital erótico (a mistura de charme, elegância, beleza e sex appeal) deveriam usá-lo sem ressalvas para avançar na vida e na carreira. Neste livro, a autora explora as aplicações e a importância de sua descoberta, desafiando o estigma social dado àqueles que o utilizam no ambiente de trabalho. Ao compilar pesquisas de influentes organizações, Hakim comprova que o “Capital Erótico” é uma ferramenta poderosa especialmente para as mulheres, pois elas podem usar sua beleza natural para firmar seu lugar no mercado de trabalho e, assim, diminuir o abismo que existe entre os sexos nesse quesito. Definitivamente, aliar boa aparência física com inteligência é o caminho mais curto para a ascensão profissional. Com 336 páginas, o livro é um lançamento da Editora Best Business

 

João Cândido, o Almirante Negro

Em 22 de novembro de 1910, tiros de canhões sacudiram a cidade do Rio de Janeiro. Estilhaços de vidraças espatifaram-se no chão. Transeuntes da Avenida Central correram apavorados em direções diferentes. Um automóvel desgovernado subiu na calçada. Ouviu-se ruído de ferro contra ferro. Era o início da "Revolta da Chibata", extraordinário acontecimento político e social que agora, mais de cem anos depois, Alcy Cheuiche narra em “João Cândido, o Almirante Negro”. O personagem que dá nome ao livro foi o líder deste movimento, um marinheiro negro que nasceu filho de escravos, em 1880, e morreu como pária, em 1969, no auge da repressão da ditadura militar. Aqui, Alcy Cheuiche dedica sua obra a todos que ajudaram a tirar o Almirante Negro da sua última masmorra: o esquecimento. Com 176 páginas, o livro é da Editora L&PM.

 

Não Elogie um Funcionário por Fazer Bem o Próprio Trabalho: E Outras 40 Práticas Obsoletas que Repetimos nas Empresas

Muitas estratégias que costumamos aplicar quando buscamos por inovação são praticadas da mesma maneira há décadas. Outras, beiram o óbvio do erro, como por exemplo, elogiar alguém por fazer algo pelo qual ele é pago, ou ainda, buscando inovar, um chefe pede sugestões a pessoas de todos os níveis da empresa: recebe uma massa gigantesca de ideias impraticáveis; avaliar cada uma delas se torna um estorvo e isso costuma desmotivar as pessoas que não veem suas ideias aplicadas. Este livro apresenta diversas sugestões inusitadas, permitindo, assim, o desenvolvimento de empresas diferenciadas, lucrativas e empreendedoras. Do autor Stephen M. Shapiro, o livro tem 216 páginas e é um lançamento da Editora Leya.

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