26 de dezembro | 2017

O livro Cartas Brasileiras chegou nas livrarias

Compartilhe:

Últimas Mensagens Recebidas
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre. Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal? Organizado por Emily Trunko, o livro tem 176 páginas e é da Editora Seguinte.

Cartas Brasileiras
Intrigas, confissões, ameaças, estratégias, declarações de amor. Descortina-se um universo inimaginável quando se lê a correspondência dos personagens marcantes da história do Brasil. Dando um novo olhar aos fatos já conhecidos e trazendo à luz missivas inéditas ou pouco difundidas, o jornalista Sérgio Rodrigues apresenta uma saborosa coletânea de oitenta cartas dignas de nota, recebidas ou enviadas por escritores, artistas e políticos — de Elis Regina a Olga Benário, de Chico Buarque a Santos Dumont, de Renato Russo a D. Pedro I —, entre outros personagens. Ilustradas por fac-símiles e dezenas de fotos e acompanhadas por breves textos que contextualizam cada carta, as missivas conduzem o leitor por um deleitoso passeio pelos grandes momentos de nossa trajetória. Um convite irrecusável para conhecer o que há de melhor, mais original e imprescindível em nosso país — a partir dos olhos e da intimidade de figuras extraordinárias. Com 232 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Trêfego e Peralta
Ruy Castro começou a carreira de jornalista em 1967, aos dezenove anos, no extinto “Correio da Manhã “ — e desde então não parou mais de escrever. Em meio século de trabalho e de colaborações para os principais veículos da imprensa carioca e paulistana, Ruy foi autor de incontáveis reportagens, entrevistas, artigos e perfis, sempre marcados por seu olhar sagaz — que não poupa ninguém — e por uma prosa saborosa, transparecendo sua paixão pelo ofício da escrita.  Selecionados e organizados por Heloisa Seixas, os cinquenta textos que compõem esta antologia convidam o leitor a fazer um passeio pela produção de um dos grandes jornalistas e biógrafos do país e dão uma amostra de uma vida que é — indiscutível e apaixonadamente — dedicada às palavras. Com 348 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Uma Forma de Saudade
Trinta anos após a morte de Carlos Drummond de Andrade, as páginas arrancadas de seu diário e guardadas por sua filha Maria Julieta num envelope com a inscrição “Diário de Papai/ Família e Amigos” compõem “Uma Forma de Saudade”. Precedidas por uma introdução de Pedro Augusto Graña Drummond, organizador do volume, e sucedidas por uma seleta de poemas, as páginas revelam ao público reflexões do poeta acerca de familiares e amigos próximos como Manuel Bandeira e Rodrigo Melo Franco de Andrade. O livro conta ainda com fotos do arquivo da família e fac-símiles das anotações do poeta, além de projeto gráfico especial, assinado por Raul Loureiro. Com 192 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas