21 de maio | 2018

O livro Casos e Casos chegou nas livrarias

Compartilhe:

Economês em Bom Português
Isenção, didatismo, precisão, clareza e criatividade. É com essas bases que os autores deste livro, os economistas que fazem parte da equipe do blog “Por Quê?” (porque.uol.com.br), traduzem o economês para o bom português, transformando aversão em interesse. A economia afeta de modo fundamental a vida de todos nós, porém sabe-se que muitas vezes viramos logo a página do jornal ou mudamos de canal quando deparamos com essa palavra. O objetivo dos artigos é mostrar como o raciocínio econômico pode ser uma das chaves mais eficientes para escaparmos de armadilhas eleitoreiras, oferecendo as ferramentas para que o leitor forme sua própria opinião e faça as perguntas certas: aquelas que fazem pensar e que provocam as respostas mais esclarecedoras. Inclui prefácio de Armínio Fraga. Com 256 páginas, é da Editora Portfolio Penguin.

Casos e Casos
Um caso extraconjugal: algo que pode acabar com o relacionamento de um casal, sua felicidade, sua própria identidade. E, no entanto, essa experiência humana extremamente comum é muito mal compreendida. O que podemos entender desse tabu clássico – universalmente proibido ainda que universalmente praticado? Por que as pessoas traem – até mesmo aquelas em casamentos felizes? Durante os últimos dez anos, Esther Perel viajou o mundo e trabalhou com centenas de casais que lidaram com a infidelidade. Traição machuca, mas pode ser curada. Um caso pode inclusive ser a porta de entrada para um novo casamento – com a mesma pessoa. Com a abordagem certa, casais podem crescer e aprender com essas experiências turbulentas, juntos ou separados. Casos extraconjugais têm muito a nos ensinar sobre relacionamentos modernos. Eles oferecem uma janela única de observação da nossa atitude pessoal e cultural sobre amor, desejo e compromisso. Examinando o amor ilícito através de diversos ângulos, Perel convida os leitores a uma investigação honesta, racional e original do casamento moderno em suas tantas configurações. Inteligente e audacioso, “Casos e Casos” fornece uma fundamentação desafiadora para entender as complexidades do amor e do desejo. Com 286 páginas, o livro é da Editora Objetiva.

Informe do Planeta Azul
Filho do craque da literatura Erico Verissimo, Luis Fernando Verissimo tem uma vasta obra que inclui centenas de contos e crônicas, além de romances, poemas e quadrinhos. Em “Informe do Planeta Azul” foram reunidos textos de diversas fases da trajetória do escritor, alguns deles publicados nos anos 1980 e 1990 e, em alguns casos, nunca mais republicados. As temáticas e personagens dos textos são muito variadas, passando pelas cenas mais cotidianas, até situações que beiram o absurdo, como a da mulher que, na sala de espera do consultório do dentista, lê sobre sua própria vida numa revista. Trechos do diário do Dr. Frankenstein e a história do japonês que não sabia que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado são apenas alguns exemplos do que você encontrará neste livro. Unanimidade, sucesso de crítica e de público, Verissimo é mesmo uma boa companhia e encanta leitores de todas as idades com seu olhar atento, inteligente e bem-humorado sobre os mais variados assuntos: literatura, tecnologia, convenções sociais, educação, pequenos dramas cotidianos, comportamento. Com 152 páginas, o livro é da Editora Boa Leitura.

Elza, a Garota
Tudo indica que Elza Fernandes tinha dezesseis anos quando foi assassinada, em 1936, a mando da alta cúpula do Partido Comunista do Brasil, sob suspeita de traição. A dúvida sobre sua idade é uma das muitas incoerências que circundam a biografia de Elvira Cupello Calônio — a jovem por trás do codinome. Neste romance revelador, Sérgio Rodrigues se vale do talento literário e do rigor jornalístico para tentar preencher algumas dessas lacunas. De um lado, acompanhamos a vida de Molina, aspirante a escritor contratado por um senhor misterioso para escrever suas memórias dos tempos de comunista. De outro, somos confrontados com documentos, relatos e entrevistas, frutos de um trabalho ímpar de investigação e pesquisa. Ao retratar um dos incidentes mais nebulosos da Era Vargas, o romance joga luz sobre uma personagem esquecida e contribui para esclarecer uma questão imprescindível: afinal, por que Elza foi varrida da história do Brasil? Com 206 página, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas