16 de novembro | 2015

O livro Lamento dos Mortos, já chegou nas livrarias

Compartilhe:

A Noite do Meu Bem
Em 1946, o presidente Eurico Gaspar Dutra proíbe os jogos de azar no Brasil. A decisão gerou uma legião de desempregados e um grande contingente de boêmios carentes. Os cassinos fecharam, mas os profissionais da noite logo encontraram um novo ambiente – as boates de Copacabana. Em vez das apresentações grandiosas, as boates favoreciam a penumbra, a intimidade, o romance. Assim como a “ambience”, a música baixou de tom. Os músicos voltaram aos palcos, mas em formações menores, tocando quase como um sussurro ao ouvido. Essa nova música, as boates e o contexto que fez tudo isso possível são o tema do novo livro de Ruy Castro, que mais uma vez nos delicia com sua prosa arrebatadora. Com 560 páginas o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

 

Mulheres de Cinzas
Primeiro livro da trilogia “As Areias do Imperador”, “Mulheres de Cinzas” é um romance histórico sobre a época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza. Em fins do Século XIX, o sargento português Germano de Melo foi enviado ao vilarejo de Nkokolani para participar da batalha contra o imperador que ameaçava o domínio colonial. Lá, ele encontra Imani, uma garota local de quinze anos que lhe servirá de intérprete. Enquanto um dos irmãos da menina lutava pela coroa de Portugal, o outro se uniu aos guerreiros tribais. Aos poucos, Germano e Imani se envolvem, apesar de todas as diferenças entre seus mundos. Porém, num país assombrado pela guerra dos homens, a única saída para uma mulher é passar desapercebida, como se fosse feita de sombras ou de cinzas. De Mia Couto, o livro tem 408 páginas e é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

 


Os Livros da Selva
Personagem imortal da literatura, o menino Mowgli foi achado na selva e criado por uma loba. Para viver na floresta, ele precisava aprender mais do que caminhar sem fazer ruído ou enxergar no escuro. Sua forma humana, que de início parecia uma desvantagem, ajudou a transformá-lo em um caso único. Mowgli somou a sabedoria dos lobos e a inteligência dos homens para viver uma infância repleta de aventuras e descobrimentos. Muitos especialistas consideram “Os Livros da Selva” uma contraposição do universo infantil à vida adulta do trabalho. Ao longo de diversos contos, a sofisticação narrativa de Rudyard Kipling e de seus personagens é capaz de emocionar leitores de todas as idades. Com 728 páginas, o livro é da Editora Penguin Companhia.

 

Lamento dos Mortos
O "Lamento dos Mortos" resulta dos diálogos de Sonu Shamdasani, historiador e editor do “Livro Vermelho”, com James Hillman, falecido em 2011, um dos grandes nomes da psicologia de C.G.Jung. Esses diálogos foram realizados para aprofundar as questões abordadas por Jung em seu "Livro Vermelho" que, por sua vez, dialoga com os espíritos dos ancestrais, os Mortos do passado e, todavia, presentes no inconsciente coletivo e cultural da civilização. Com 248 páginas, o livro é um lançamento da Editora Vozes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas