30 de abril | 2018

O livro Nós Dois na Madrugada chegou nas livrarias

Compartilhe:

Nós Dois na Madrugada
Louise vive em Aalborg, Dinamarca. Ela tem dezessete anos e está no Ensino Médio, não tem problemas na escola nem com os pais. Mas uma noite ela conhece Liam, um garoto mais velho, e os dois se apaixonam. Para poder se encontrar, eles arrumam um pequeno apartamento nos arredores da cidade, e lá, entre sexo e drogas, testam os próprios limites. Liam é muito ambicioso, mas não sabe como conquistar o que deseja. Resolve, então, começar a trabalhar para Johannes, um traficante local. No começo, tudo vai bem, mas a situação toma um rumo inesperado e arrasta para baixo todos aqueles próximos de Liam. Por que Louise não se afastou enquanto pôde? Por que ficou com ele até o fim? Intercalando passado e presente, o livro, narrado pela própria Louise, é um retrato do amor levado às últimas consequências e do luto daqueles que ficam para trás. De Glenn Ringtved e Sanne Munk Jensen, o livro tem 224 páginas e é da Editora Suma de Letras

O Orangotango Marxista
O personagem desta história não é humano, mas é próximo de nós. Ele é um orangotango, mas não um orangotango qualquer. Capturado numa selva no Bornéu, separado da mãe ainda criança, foi enviado a um laboratório no interior de São Paulo, onde teve seus comportamentos estudados por uma tímida bióloga. Primeiro, aprendeu os princípios da linguagem de sinais. Depois, aprendeu a ler, à noite, sem que seus vizinhos de cela, ou os humanos ao seu redor, se dessem conta disso. Tomou conhecimento dos grandes filósofos. Considerava-se um darwinista, que depois se transformou num marxista. Movido por um acesso de ciúmes, é transferido para um zoológico na região, onde convive com outros símios e, aos poucos, descobre a possibilidade de dois novos prazeres: a liberdade e o amor. Descobrirá, também, que o caminho para isso é a revolução. De Marcelo Rubens Paiva, o livro tem 112 páginas e é um lançamento da Editora Alfaguara.

O Elefante Desaparece
Com a mesma genialidade com que escreveu seus romances mais famosos, “1Q84” ou “Crônica do Pássaro de Corda”, por exemplo, Haruki Murakami usa esta coletânea de contos para tomar o senso de normalidade de assalto. Um homem vê seu elefante favorito desaparecer, dois recém-casados sofrem de uma fome avassaladora que os faz roubar uma lanchonete no meio da noite, e uma jovem mulher descobre que a forma de se livrar de um pequeno monstrinho verde pode estar ligada aos seus próprios pensamentos: esses são apenas alguns dos contos que integram essa seleção de dezessete histórias. Por vezes assustador, por vezes hilário, “O Elefante Desaparece” é mais uma prova da habilidade que Murakami tem de ultrapassar as fronteiras da realidade — e de voltar carregando um tesouro. Com 304 páginas, o livro é da Editora Alfaguara.

Passagem para o Ocidente
Numa cidade não nomeada, os jovens Saeed e Nadia iniciam um romance constrangido pelas pressões religiosas e sacudido pela crescente violência de uma guerra civil. Quando ouvem rumores da existência de portais clandestinos que levam a outros países, eles resolvem se arriscar numa aventura sem volta. Ao lado dos protagonistas, o leitor é levado aos mais diversos cenários geográficos e humanos, numa jornada vertiginosa e cheia de surpresas. De Mohsin Hamid, o livro tem 176 páginas e é um da Editora Companhia das Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas