30 de março | 2009

6 mil são esperados para ver 2.ª encenação da Paixão de Cristo

Compartilhe:

 

A organização está aguardando cerca de seis mil pessoas, aproximadamente, para ver a 2.ª edição da peça Paixão de Cristo, que será montada na Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril, no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna. A estimativa é de Rodrigo César Marini, principal organizador do evento religioso. Cerca de 150 atores deverão participar das atividades teatrais, que reviverão a passagem religiosa mostrando a morte de Jesus Cristo.

Entretanto, ele destaca que todas as pessoas que forem ver a encenação também são todos considerados como atores. "Contamos diretamente com 130 atores e nesse ano esperamos chegar a 150. Já estamos com 135 ensaiando", explicou.

Embora seja uma encenação de cunho religioso, ligado diretamente à igreja católica, Marini considera o evento, também um projeto cultural "que surgiu para transformar, realmente, a Sexta-Feira da Paixão".

Relatando que a mesma atividade acontece em outras cidades, explica que "será uma sinopse daquilo que foi os últimos acontecimentos da nossa salvação, da vida de Jesus aqui na terra. Assim como no ano passado, nós começamos com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, passamos por todos os seus sofrimentos, pela sua condenação e pelo seu julgamento, pela sua crucificação, pelo seu sepultamento, e ainda o grande final que é a ressurreição".

No entanto, para este ano Marini informa que estão preparando algumas novidades. "Algumas cenas a mais dentro da própria encenação, dentro do próprio contexto e convido a cada a ter essa oportunidade", reforçou.

A montagem da peça está acontecendo há alguns meses, principalmente em relação a ensaios e a montagem da estrutura. "A própria encenação possui um boa infra-estrutura e uma boa cenografia", avalia.

De acordo com Marini, o evento conta com o patrocínio de algumas empresas como a Usina Guarani e o Colégio Objetivo, além de outras tantas outras que tem ajudado. Segundo ele, no recinto haverá uma praça de alimentação para atender as a necessidade das pessoas, seja em relação a comidas, seja em bebidas.

Marini informou, inclusive, que os estacionamentos estarão abertos a todos que se dirigirem ao recinto. Também já está conversando com a Diretoria de Cultura para obter um sistema especial de rodagem dos ônibus circulares, com os veículos do transporte público saindo dos bairros em direção ao recinto, com maior intensidade nos horários que antecedem a encenação.

"A entrada é franca a todas as pessoas que se interessarem e quiserem assistir (a encenação), basta que se dirijam até o recinto e os estacionamentos estarão abertos também e não será cobrado nada", reforçou.

Mas ainda há possibilidade de pessoas participarem diretamente no desenvolvimento dos atos teatrais. "Vamos ter agora, dia 28 (neste sábado) nosso ensaio no recinto às 15h30. Basta que se dirigem até lá. Depois, no dia 9, Quinta-Feira Santa, um dia antes do evento, às 22 horas, que estaremos fazendo nosso ensaio geral. Podem ir até para participar", finaliza.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas