10 de agosto | 2008

70% reprovam o trabalho dos vereadores

Compartilhe:

 

Não se sabe se por influência das afirmações constantes do prefeito Luiz Fernando Carneiro a uma das emissoras de rádio da cidade, mas o fato é que uma enquete realizada nesta semana pela reportagem desta Folha, demonstra que 70% dos entrevistados reprovam o trabalho realizado pelos vereadores na câmara municipal de Olímpia.

Mesmo quem diz entender qual o papel do vereador, que seria apenas o de legislar e fiscalizar e não executar obras, julga falho o trabalho deles. Somente 25% dos entrevistados declararam que aprovam e outros 5% não souberam avaliar. Lógico que não se trata de um trabalho científico, mas apenas uma enquête baseada em respostas às perguntas diretas.

A desaprovação parte até de quem não sabe qual a função de um integrante do legislativo. Há até quem dê alguma explicação ao afirmar a reprova, mas há, por outro lado, quem, como o caso da vendedora Ana Lúcia Rodrigues, 40 anos, disse um enfático "não" para responder a pergunta se estava satisfeita com o trabalho dos vereadores.

Já o comerciante Antonio Garcia Lacerda, de 65 anos, em sua resposta à pergunta, simplesmente respondeu que aprova, completando: "não dependo de turistas nada, para mim está tudo bem".

O motorista Sérgio Aparecido Franco, 49 anos, embora diga que esteja satisfeito, aponta o que entende como falha e cobra mais atenção com a periferia da cidade. "Os bairros têm que melhorar. Não é só o centro que tem que arrumar. Principalmente a água dos bairros tem que trazer mais poços, asfalto e por aí", afirmou.

Enfática em sua resposta foi também a operadora de caixa Telma Cristina Dias dos Santos, 40 anos, respondeu: "Para mim está bom". Enquanto isso, o bancário Eli Carlos Pereira, 26 anos, reclama da desatenção ao setor da saúde e também das condições das vias públicas. Ele acrescentou: "Hoje estão sendo bem cuidadas, mas é porque está próxima a eleição e por causa da festa do folclore, mas a cidade já esteve pior do que a gente está vendo hoje".

Quem também não está muito satisfeito é o comerciante Anderson Barbosa Neves, 23 anos. "Não estou muito satisfeito não, porque acho que deveriam olhar mais as ruas da cidade. Pode ver que as ruas estão todas esburacadas", afirmou.

Mas tem também quem não sabe avaliar como no caso da vendedora Adriana Soares de Souza, 24 anos: "Têm uns que ajudam muito a cidade. Então, não sei o que eu posso falar".

O inspetor de qualidade Mario Luís da Silva, 31 anos, justifica seu descontentamento lembrando o que mais tem incomodado a população: "porque o que nós vemos hoje é muito mais brigas políticas do que trabalho em prol da cidade".

E leiam a justificativa do garçom Lucas Mario Silva, 16 anos, que também reprova a atuação dos vereadores: "porque não estou vendo nenhum serviço deles que eles fizeram e que valeu a pena". Legislar em causa própria também foi reclamado, como no caso do ajudante de serviços gerais Luiz Fabiano Antunes, 33 anos: "porque muitas vezes eles aprovam as coisas para benefícios próprios e não pela população".

Para a auxiliar de controle de processamento de dados Priscila Gobatto, 22 anos, somente pode ser aprovado o trabalho de alguns dos nove vereadores da atual câmara: "Estão faltando muitas coisas, como nos postinhos de saúde, mas agora parece que estão arrumando e as ruas tinham muitos buracos".

Para o mecânico Valdir Perpetuo Dias da Silva, 35 anos, que também não aprova o trabalho, "Falta muita coisa para melhorar a cidade, como educação, saúde, policiamento, essas coisas".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas