17 de dezembro | 2015

Advogada diz na DDM que funcionário estaria achacando funcionárias da Câmara

Compartilhe:

A chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal (vereador Luiz Antônio Moreira Salata), advogada Cláudia Regina da Silva, de 50 anos de idade, que ocupa o cargo comissionado, afirmou na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), que o funcionário público municipal, Elton Aparecido Lourenço, de 32 anos, que é concursado para exercer a função de controlador interno do Legislativo, estaria achacando funcionários do local, principalmente do sexo feminino.

No texto do boletim de ocorrência de injúria e difamação que foi registrado por Cláudia Regina da Silva no início da tarde de terça-feira, dia 15, por volta das 12h30, Elton Aparecido Lourenço, que ocupa o cargo de controller da Câmara, há tempos “vem achacando os funcionários, principalmente funcionária mulher”.

De acordo com Cláudia, “nesta data (3.ª feira, 15), a advogada estava em sua sala resolvendo problemas de trabalho com a estagiária Kelly Cristina de Souza, quando Elton entrou na sala, pedindo permissão. Disse (Cláudia) para Elton ser breve, pois estava resolvendo um problema sério com a estagiária”.

Ainda segundo consta no boletim, “Elton começou a falar com ela ocasião que disse que depois daria a resposta. Mas Elton continuou a falar e Cláudia teria dito para ele ir conversar com o presidente (vereador Luiz Antônio Moreira Salata)”.

Ainda segundo a funcionária, “como o Elton começou a estender a conversa, disse que era para ele resolver com o presidente, pois era de competência deste (presidente)”.

Após isso, “Elton passou a dizer para ela: você é ruim de serviço; incompetente; você não trabalha; você falta; não cumpre horário” e teria questionado “cadê seus atestados”. Consta que Elton disse que ela tinha que mostrar para ele os atestados médicos e teria começado a lhe “constranger, pois falava alto afrontando ela dentro de sua própria sala”.

Também afirma a advogada que “pediu várias vezes para o Elton sair de sua sala, sendo que não saiu, tendo então ela que sair da sala e pedir para ele sair já que ele não parava de falar alto, deixando a advogada nervosa, passando mal, pois tem pressão alta”.

Também consta que “Elton disse que a advogada não sabia com quem estava lidando. A advogada teve de ser socorrida pelos funcionários que a levaram à UPA, onde foi medicada por problemas de pressão e (o médico) prescreveu para ela não trabalhar o resto do dia e permanecer em casa”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas