13 de julho | 2022

Bolsonarista tira adesivo de placa e xinga prefeitura

Compartilhe:


“Quem for identificado retirando os adesivos sofrerá penalidades jurídicas, ficando sujeito ainda ao pagamento de multa e reposição do material”.


Um vídeo com um bolsonarista filmando e retirando o adesivo de uma placa (outdoor) registrando a obra de prolongamento da Av. Aurora Forti Neves no trecho entre a Av. Julio Ferrante e a rua Sertãozinho com a interligação com a rua Santos Dumont, dizendo que é corrupção e que a administração é um bando de safado, viralizou na internet na quarta-feira, 13.

O “cineasta fake” diz: “A placa mostra uma obra do governo federal na cidade de Olímpia e tá com uma faixa preta. Corrupção”. E enquanto retira o adesivo e mostra o logo do governo com a inscrição “Pátria Amada Brasil”, chama o executivo de cambada de safado.

A situação obrigou a prefeitura a fazer um esclarecimento público explicando os fatos.

“A Prefeitura de Olímpia vem a público esclarecer informações equivocadas que vêm sendo divulgadas em um vídeo que veicula nas redes sociais, questionando o ato da Administração Municipal cobrir com faixa adesiva a logomarca do Governo Federal em placas de obras, no qual um morador profere xingamentos contra a gestão e retira o adesivo”.

E continua: “O município informa que a ação não tem nenhuma relação com opinião político-partidária e que apenas faz parte de uma série de restrições que são impostas aos poderes e aos agentes públicos nos anos em que ocorrem eleições”.

“Desta forma, o ato cumpre a Legislação Eleitoral (Artigo 73 da Lei 9.504/1997), que proíbe qualquer tipo de publicidade institucional e propaganda dos governos, nos três meses que antecedem as eleições e que, por isso, se trata de uma conduta legal adotada sempre no período eleitoral, com o objetivo de garantir igualdade de oportunidades entre candidatos”, complementa.

A nota esclarece ainda: “Vale ressaltar que a regra começou a valer no dia 02 de julho, em todo o território nacional, e que, em Olímpia, foram cobertas todos os logos, marcas e slogans que caracterizem a atual gestão não só do Governo Federal como também do Governo do Estado, conforme determina a lei, sob pena da Prefeitura ser responsabilizada pela Justiça Eleitoral”.

E conclui: “Por fim, o município ressalta que o morador que for identificado retirando os adesivos sofrerá penalidades jurídicas, ficando sujeito ainda ao pagamento de multa e reposição do material.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas