21 de maio | 2007

Carneiro processa presidente e corta aluguel de sala da UEUO

Compartilhe:

 O prefeito Luiz Fernando Carneiro(foto à esq.), depois de representar junto ao Ministério Público contra a presidente da União dos Estudantes Universitários de Olímpia (UEUO), Ariane Polisel(foto à dir.), por informações que prestou à reportagem desta Folha, oficiou à entidade que não vai mais assumir os encargos de aluguel da sala que fica numa galeria localizada na rua Nove de Julho.

"Vimos participar aos srs. Dirigentes da UEUO que, a partir de 30.06.2007, esta Prefeitura Municipal deixará de assumir os encargos do aluguel do imóvel situado na Rua 9 de Julho, n.º 954, sala 03, nesta cidade", diz o ofício número 243, datado do dia sete de maio de 2007.

Procurada na tarde da sexta-feira (18), ao confirmar a existência do ofício e também da representação do prefeito junto ao Ministério Público, Ariane explicou que, tradicionalmente a prefeitura era responsável pelos encargos do aluguel da sede da UEUO. Porém, esclareceu através de comunicação escrita, que tentará instalar a UEUO em outro local ou, até mesmo, "quem sabe permanecer na mesma sala, o que não foi definido pela diretoria".

Já em relação à representação, informou que esteve na Delegacia de Polícia na quinta-feira (17) para atender a intimação número 378/2007 e prestar os esclarecimentos necessários.

"Estive na Delegacia para prestar declarações sobre os fatos ocorridos na reunião do dia 9 de abril e as declarações passadas a este jornal que foram publicados no dia 14/04, onde em entrevista usei os termos me passados na reunião, a fim de esclarecer aos associados da entidade o motivo pelo qual o repasse ainda não fora efetuado, e não para ofender, tampouco denegrir a imagem de ninguém. Pretendemos ainda organizar um abaixo-assinado para realizarmos novas negociações", diz o bilhete encaminhado por Ariane à editoria desta Folha.

A intimação teve por base um ordenamento do Ministério Público da comarca de Olímpia, que determinou a instauração de um inquérito policial para apurar as declarações de Ariane publicadas por esta Folha.

Os fatos

Como se recorda, em meados de abril a estudante de direito, Ariane Polizel, confirmou à reportagem desta Folha que o prefeito Luiz Fernando Carneiro condicionou a saída do também universitário Hilário Juliano Ruiz de Oliveira da diretoria para que pudesse liberar recursos para a entidade bancar as viagens de estudantes às faculdades da região. Ariane contou na oportunidade que esteve conversando sobre a questão com o prefeito Luiz Fernando Carneiro, no dia nove de abril, uma segunda-feira, e que, pelo que ouviu, a situação de pressão para a saída de Ruiz acabou sendo confirmada. De acordo com o que contou, embora o prefeito inicialmente tenha justificado não constar o valor no orçamento da prefeitura e nem mesmo ter sido aprovada emenda modificativa pela câmara quando da aprovação da lei orçamentária, a medida que a conversa ia fluindo Carneiro acabou fazendo menção ao nome de Ruiz.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas