30 de maio | 2011

Criação de clínica para tratamento já estaria com 4 meses de atraso

Compartilhe:
 
Cobrada do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, pela juíza da 2.ª Vara e da Infância e Juventude da comarca de Olímpia, Andréia Galhardo Palma, durante discurso na posse do atual Conselho Tutelar, a criação da clínica para tratamento de dependência química já estaria com quatro meses de atraso.


Anunciada no dia 23 de julho de 2010, portanto há cerca de 10 meses, durante evento realizado na Casa do Advogado, da subsecção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ficou a expectativa de que a clínica entraria em funcionamento no mês de janeiro deste ano.


Pelo menos é isso que se denota de informações extraídas do próprio site da Prefeitura Municipal de Olímpia, destacando a presença do psiquiatra Ronaldo Laranjeira, considerado a maior autoridade em dependência química, coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas na Faculdade de Medicina da UNIFESP (Universidade Federal do Estado de São Paulo).


“Laranjeira acredita que, se tudo caminhar como já vem ocorrendo, em janeiro de 2011 Olímpia já terá a sua clínica pública de tratamento de dependentes, seja das drogas, seja de álcool”, diz trecho de matéria no site da prefeitura.


Quando da cobrança (29 de abril de 2011), a juíza enfatizou que uma clínica (para tratamento) se faz necessária na cidade porque o problema dos viciados (usuários) “é um problema mais social que de polícia”, segundo foi divulgado na imprensa local.


Consta que o prefeito respondeu logo em seguida à juíza, dizendo ser esta sua próxima meta, no âmbito social. “Trata-se de um projeto das igrejas, da prefeitura e do Governo”, teria discursado.


Segundo a Prefeitura, antes do encontro na Casa do Advogado, Ronaldo Laranjeira teria visitado dois imóveis que poderiam abrigar uma clínica de recuperação: o prédio da antiga Beneficência Portuguesa, hoje da Santa Casa de Misericórdia, alugado para a Secretaria de Saúde de Olímpia; e um imóvel na zona rural, cuja localização não foi especificada. O especialista teria achado o prédio da Beneficência ‘perfeito’, quase pronto para o projeto.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas