12 de janeiro | 2020

Empresário diz que MP fez perícia nas escolas e deu prazo para prefeitura realizar melhorias

Compartilhe:

DENÚNCIA EM 2018!     Gazetta diz que vereadores apresentavam relação de outros serviços que haviam sido feitos.

“Foram constatadas várias irregularidades como falta de acessibilidade, rachaduras; falta de segurança, iluminação ventilação; falta de banheiros ou mal conservados, entre outros”.

Uma representação pro­tocolada no Ministério Público local por um empresário descontente com a si­tuação da manutenção das escolas municipais da cidade em 2018, após u­ma perícia em inquérito civil com mais de 800 páginas resultou num acordo com a prefeitura que já es­tá realizando compra de ares condicionados e deverá cumprir um acordo para a melhoria destas instituições de ensino.

Reginaldo Gazetta (fo­to) contou que recentemente foi até o MP local e tomou ciência de que na investigação aberta a partir de sua denúncia foi da­do início a uma perícia em 2019 nas escolas da cidade, cujo resultado estampado no processo que tem mais de 800 páginas. “Foram constatadas várias irregularidades como falta de acessibilidade, rachaduras; falta de segurança, iluminação ventilação; falta de banheiros ou mal conservados, entre outros. Isso mostra que a denúncia tinha fundamento”, ressaltou.

AGORA VAI ACONTECER

O empresário informou ainda que o Ministério Público deu um prazo para Prefeitura fazer seu crono­grama financeiro e executar as melhorias necessárias. “A gente sabe que não vai sair no tempo que a gente gostaria, por causa dos valores e por precisar de licitação, mas vai acontecer”.

Gazetta contou que começou a questionar a Secretaria da Educação sobre manutenção, conservação, climatização das salas de aula, segurança, entre outros, em 2017. “Procurei a ajuda de vereadores, mandei vários ofícios para a Secretaria, para o prefeito, mas as respostas eram sempre vagas. A última res­posta que eu tive questionando a climatização da­va conta de que em março de 2018 começaria a licitação e não começou.

Então, diante disso, eu protocolei a denúncia no Ministério Público mostrando que as escolas careciam de manutenção em coisas básicas como lâmpadas, higiene, material de limpeza, além de segurança, bem-estar e temperatura nas salas de aula”, disse.

NA CÂMARA NINGUÉM DEU BOLA

E continuou: “Em julho de 2019, fui até a Câmara apresentar essa mesma denúncia na esperança de que os vereadores pudessem auxiliar cobrando o governo. Mas, ao contrário, cada vez que eu reclamava aparecia um vereador defendendo o governo, falando que teve não sei quanto de investimento, falando que fez isso, fez aquilo. Eu cheguei até ter o vereador Hélio que me trouxe uma lista, que não me deixou ficar com uma cópia dela, não sei por qual motivo, dizendo que a escola tal foi trocada a lâmpada, a escola tal foi desentupida a privada e a questão não era essa”.

Reginaldo continua contando que fizeram um a­baixo-assinado com mais de 100 assinaturas de pais mostrando que a insatisfação é geral, principalmente com relação ao calor. O governo, ele começou a trabalhar com relação a isso agora no final de 2019, quando realmente abriu a licitação para compra de ar condicionado”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas