21 de junho | 2012

Ex-prefeito de Severínia está entre oito inelegíveis anunciados pelo TCU na região

Compartilhe:

O nome do ex-prefeito de Severínia, Mário Lúcio Lucatelli, Babão, aparece na lista de oito pessoas inelegíveis da região noroeste do Estado de São Paulo, ou seja, que são considerados fichas-sujas e não poderão disputar a eleição municipal deste ano, segundo relação enviada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Justiça Eleitoral, na quarta-feira desta semana, dia 20.

De acordo com a informação publicada pelo Diário da Região, de São José do Rio Preto, a lista contém a relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente.

Constam na lista os nomes da prefeita de Guapiaçu, Maria Ivanete Vetorasso; e dos ex-prefeitos Carlos Alberto Decândio, de Ubarana; Celso Augusto Birolli, de Uchoa; Ernesto Pedro de Oliveira Rosa, de Américo de Campos; Félix Sahão Júnior, de Catanduva; Liberato Caboclo, de Rio Preto; e Mário Lúcio Lucatelli, de Severínia.

Também na lista consta o nome do advogado Cláudio Rollemberg, que teve problemas na prestação de contas de recurso recebido para bolsa de estudos no exterior.

Segundo a Lei de Inelegibilidades, são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.

Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes à rejeição, contados a partir da data da decisão, salvo se essa decisão for suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Félix Sahão disse ao jornal que seu problema é referente a repasses federais para entidades sociais que tiveram problemas na prestação de contas, mas que está recorrendo. Birolli afirmou que teve problemas com a compra de medicamentos com recursos da União, mas que também tenta recorrer da rejeição das contas.

Maria Ivanete não foi localizada para comentar os problemas com suas contas, rejeitadas por falta de justificativa na destinação de recursos recebidos do Fundo Nacional de Assistência Social. Se não conseguir reverter a rejeição, Ivanete não poderá ser candidata à reeleição este ano.

O jornal não cita se procurou ou não o ex-prefeito de Severínia, mas pelo que consta, até mesmo em razão dos problemas que Babão enfrenta com a justiça devido a vários processos, seria impossível ouvir sua versão a respeito do fato.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas