17 de maio | 2021

Ifolha lança novo site próprio para acessar pelo celular

Compartilhe:

NOVOS  TEMPOS!
Notícias agora podem ser lidas com facilidade e comodidade em “tablets” e telefones celulares. Site já tinha mais de 10 anos na configuração anterior e foi feito para ser visto apenas em computadores. O endereço é o mesmo: www.ifolha.temmais.com.

A Folha da Região, o único jornal impresso a continuar circulando no município de Olímpia, se preparando para os novos tempos está colocando no ar um site totalmente novo com a finalidade de facilitar a leitura de suas notícias e mensagens publicitárias também nos “tablets” e telefones celulares.

A nova configuração do iFolha, que entrou no ar na última segunda-feira, 10, e, no mesmo endereço, www.ifolha.temmais.com, durante a semana, passou por ajustamentos, inclusive, sem fazer atualizações até a quinta-feira, 13, e agora tem a missão de conquistar leitores numa camada mais ampla de internautas.

Segundo o editor do site, o jornalista José Antônio Arantes, a concepção jornalística continua nos padrões do jornal impresso que chegou aos 42 anos no dia 03 de abril último.

“Além do visual mais suave e dinâmico, o novo site possibilitará que possamos atualizar as matérias com mais rapidez e manter, além do noticiário produzido pelo jornal impresso, também notícias diárias que são produzidas pela equipe para ser veiculada no programa Cidade em Destaque, que eu e minha filha, Bruna Arantes Savegnago, ancoramos de segunda a sexta-feira, pelo Facebook e Youtube e também pela rádio Cidade”, afirmou o jornalista.

CIDADE EM DESTAQUE
DO DIA NA PÁGINA INICIAL

Aliás, no site, agora, o internauta que não teve tempo de assistir ao programa “Cidade em Destaque” ao vivo, das 11 ao meio-dia, poderá acessá-lo, pouco tempo depois, direto na primeira página do site. Além disso, também pode acessar a Rádio Cidade também diretamente pelo site.

A Folha colocou seu primeiro site no ar nos primeiros anos da década de 2000, ainda na época da internet discada, quando o médico José Carlos Ferraz montou a Olimpianet, o primeiro provedor de internet da cidade e foi o responsável pela estruturação inicial do iFolha.

Em 2005/2006 o site passou por uma reestruturação e ganhou um novo visual, já se adaptando à nova realidade que era a vinda da internet mais rápida, a chamada banda larga.

SITE TEM QUASE 20 ANOS
E PASSA PELA TERCEIRA REFORMULAÇÃO

Depois, no início da década de 2010 passou por uma nova reestruturação e teve um novo site criado, cuja estrutura foi mantida até o início da última semana, quando entrou no ar, a sua nova configuração.

A mudança foi necessária, pois na época em que foi criado o site anterior, os telefones celulares ainda não eram os verdadeiros computadores em miniatura que são hoje.

A nova concepção leva em conta justamente o fato de que hoje mais de 70% dos acessos a sites e redes sociais são feitos pelos “smartphones”, ou seja, os telefones celulares.

VÁRIOS MESES PARA
REAPROVEITAR QUASE 30 MIL POSTAGENS

A editoria da Folha da Região, então, a partir desta realidade, há alguns meses pesquisou uma empresa que pudesse fazer esta transposição do ifolha, no ar desde o início deste século ou milênio, para a realidade dos novos tempos.

Esta busca chegou até a Williarts em Barretos, que também tem uma história de mais de duas décadas no setor. Foram vários meses de troca de informações e tomada de decisões, principalmente pelo volume de informação armazenado no site que teria que ser reestruturado praticamente matéria por matéria.

São quase 30 mil postagens realizadas ao longo dos últimos 15 anos, pois as informações da primeira concepção do site acabaram sendo perdidas na primeira reestruturação, quando o programa utilizado não aceitava as matérias anteriores.

WILLIARTS:
ACESSO AS INFORMAÇÕES
DE MANEIRA DINÂMICA E INTUITIVA

Segundo a Gerente de Projetos Gestão Web na Williarts, Suelen Soares, “nosso amigo e parceiro Arantes nos deu a missão de desenvolver o projeto de um novo site para o IFolha, um jornal digital de Olímpia e região. Nossa equipe de criativos e programadores identificou as principais necessidades e partiu para a solução: desenvolver um layout clean, adaptável para todos dispositivos e com foco na experiência do usuário.  O resultado foi um site fluido e de alta usabilidade, garantindo que os leitores tenham acesso as informações de maneira dinâmica e intuitiva”.

E destacou: “O nosso objetivo é criar soluções em tecnologia, comunicação e marketing digital, desenvolvendo sites, lojas virtuais, aplicativos, softwares e gestão de mídias sociais. Estamos há mais de 20 anos mercado e transformamos 5.000 sonhos em realidade. Acesse o site e saiba mais sobre nosso trabalho: www.williarts.com.br”, concluiu.’

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas