12 de setembro | 2013

Justiça dá mais 60 dias para devolução de materiais apreendidos na operação Fratelli

Compartilhe:

O juiz da 1ª Vara Criminal de Fernandópolis, Evandro Pelarin, concedeu mais 60 dias de prazo para o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) de São José do Rio Preto, concluir a análise de equipamentos de informática apreendidos durante a operação “Fratelli”, desencadeada no dia 9 de abril deste ano em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) de Jales.

Os promotores de Justiça do GAECO analisam cerca de 400 HDs apreendidos nas empresas e prefeituras da região de Rio Preto com o objetivo de encontrar provas das fraudes em licitações para pavimentação asfáltica  que tiveram a participação de empresas do Grupo Scamatti. “Esperamos não utilizar todo o prazo. Vai depender da disponibilidade dos técnicos do Caex que avaliam o material”, afirmou o promotor Evandro Ornelas Leal.
Empresas vinculadas aos irmãos Scamatti – Olívio, Dorival, Pedro, Edson e Mauro – foram acusadas de participar em conluio para fraudar as licitações.

O MPF apura as irregularidades envolvendo convênios de verbas federais, enquanto que o GAECO atua na investigação em relação a liberação de verbas pelo Estado.

Cerca de 90% dos documentos apreendidos durante a operação já foram entregues aos municípios. Não foram liberados ainda processos licitatórios da prefeitura de Votuporanga, que estão sendo digitalizados a pedido da promotoria local.
Atualmente, Olívio Scamatti, considerado o cabeça do grupo, é o único que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) por conta da investigação pelo MPF.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas