26 de abril | 2009

“Lei Seca” mudou hábitos até de clientes mais jovens

Compartilhe:

Quem tem padrinho não morre pagão. Essa frase é perfeita para explicar a reação dos clientes da Mercearia Antônio e Maria, do comerciante Flávio Roberto Bachega. Mesmo os mais jovens estão sempre conscientes da responsabilidade de dirigir e sempre escolhem o ‘motorista do dia’, ou seja, aquele que ficará sem ingerir bebida alcoólica naquela noite, para depois levar o carro e seus companheiros até suas casas.

Essa foi a mudança principal que Bachega percebeu em seus clientes: “O pessoal hoje tem tido a responsabilidade de ter sempre quem sai para beber mesmo e ter sempre alguém na mesa que fique sóbrio, falam que serve de motorista no final da noite”.

De acordo com ele, todos têm medo e sabem que a lei se tornou mais severa e quase que a maioria sabe que a lei veio para beneficiar: “porque todos nós sabemos que o álcool em demasia tira reflexo, então todos estão conscientes de que a lei veio para beneficiar e não para maltratar o hábito de quem bebe”.

Os escolhidos para ser o ‘motorista da noite’, segundo ele, não ingerem bebidas alcoólicas, mas apenas refrigerantes, sucos ou água: “e ele serve para levar todo mundo para casa, é o famoso Charles, o motorista mesmo”.

Mesmo assim, há casos em que ele leva o cliente para casa, principalmente quando percebe que ficou um pouco mais alterado: “Tenho garçons que dirigem e sempre dão um apoio. O garçom vai dirigindo o carro da pessoa e eu vou buscá-lo”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas