04 de maio | 2008

Maioria acredita que Thermas influencia bastante no desenvolvimento de Olímpia

Compartilhe:

 

 Cerca de 60,5% dos internautas que votaram na enquete proposta pelo IFolha, o site na internet da Folha da Região, em www.ifolha.temmais.com, disseram que o Parque Aquático Thermas dos Laranjais influencia entre 60% e 100% no desenvolvimento econômico do município de Olímpia. Apenas 9,9% entendem que o clube não tem influência nenhuma no contexto econômico local.

A enquete, que ficou no ar desde o dia 18 de janeiro de 2008 até a tarde desta sexta-feira, dia 2 de maio, por volta da 14h49, teve participação de 2.740 votantes, que responderam à pergunta: Qual o percentual que você acha que o Thermas influencia no desenvolvimento de Olímpia?

Abaixo da pergunta a editoria do IFolha colocou à disposição para escolha opções escalonadas em casas de 10, ou seja, de 10% a 100% e, ainda, a opção ‘Nada’, à disposição de quem entendesse que o Parque Aquático, mesmo com a intensa movimentação que traz de turistas à Olímpia, não tem nenhuma participação no desenvolvimento econômico.

Ao encerrar a enquete a editoria constatou que 18,1% dos internautas, ou seja 495, escolheram a opção de 100%. Quer dizer, para estes, a economia local, em todos os sentidos, depende dos atrativos do parque aquático que tem grande afluência de turistas de vários lugares do Brasil.

Outros 326 que votaram, representando 11,9% do total que se interessou pelo assunto, entende que a importância do Thermas é de 70%. Um percentual um pouco menor, de 10,4%, ou seja, 284 demonstraram entender que a importância é de 80%.

No entanto, percentuais bastante próximos, um deles de 10,1%, o que representa 275 internautas e, 10% que representa 274 deles, entendem que o clube incentiva o crescimento econômico entre 90% e 60% respectivamente.

Por outro lado, aproximadamente 29,6% dizem que a influência do Parque Aquático está entre 10% e 50%. Por exemplo, o total de 237 internautas, ou seja, 8,6% dos que responderam à pergunta, disseram que a influência é de 50%.

Essa opção foi seguida pela que indicaria a influência de 30% no desenvolvimento econômico, na qual 6,5%, ou seja, 177 visitantes da página do Ifolha, votaram. Um pouco abaixo aparece o contingente de 171 votantes, que representa 6,2% do total, que dizem que o clube beneficia em 40% economicamente.

Há, porém, percentuais ainda mais baixos, como, por exemplo, o caso dos 121 – 4,% dos internautas que escolheram a opção de 10% de influência e, ainda, 3,9% – 108 internautas – que responderam a opção de 20% de interferência direta.

Ainda, outros 271 internautas, o que representa cerca de 9,9% do total que participou da enquête, entendem que o Parque Aquático Thermas dos Laranjais não interfere de maneira nenhuma no desenvolvimento econômico do município e escolheram a opção ‘Nada’.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas