27 de janeiro | 2008

Maioria não acredita em discos voadores

Compartilhe:

 

Você acredita que os chamados Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) realmente existam? Para a maioria dos entrevistados nesta semana pela reportagem desta Folha, os fatos verificados numa propriedade rural de Riolândia não passam de fenômenos provocados pela natureza.

Essa maioria não acredita nos fatos narrados pelo proprietário rural Maurício Pereira da Silva, de que na madrugada do dia 19 para o dia 20, teria visto, pela janela, um OVNI com luzes amarelas e ouvido barulho da cana-de-açúcar se quebrando.

Já um ufólogo que esteve na propriedade, Jorge Luís Nery, acredita que no local ocorreu um fenômeno sobrenatural. Agora ele e uma equipe de estudiosos vão averiguar a área. O lavrador aposentado Alberto José Toscano, 82 anos, credita o evento a um vento mais forte que passou no lugar e em outro não. "Mas não acho que isso daí é OVN não", definiu.

Ele ressalta que não acredita muito que exista vida em outro planeta: "A gente fica na dúvida, porque inventam muitas coisas, mas não acredito em muitas coisas que eles dizem não".

O autônomo Durvalino Cardoso dos Santos, 24 anos, também não acredita e para ele o que ocorreu no canavial é "um mal ou uma praga, alguma coisa que pegou lá de uma hora para outra e ele (proprietário) não sabia que tinha e então começou a devastar tudo".

Para o cabeleireiro João Garcia, 62 anos, se trata de um fenômeno da natureza: "Isso daí é uma coisa muito difícil de ser identificada. Até os estudiosos deixam a desejar nessa questão. São coisas que vêm de muitos anos e vai longe para serem descobertas".

No entanto, embora acredite em vida em outra galáxia, a dúvida paira para a estudante Larissa Alves de Castro Jocarelli, 17 anos. "Acredito que talvez exista vida em outro planeta, mas não sei se seriam capazes de chegar até à nossa galáxia. Acho que não. Pode ser alguma coisa de plantação", disse.

Para o estudante Uilian Vieira dos Santos, 18 anos, se trata de um evento estranho e muito parecido com alguma tentativa de se autopromover: "Algum cara querendo ganhar audiência, querendo chamar a atenção. Acho que é armação aquilo lá".

Já para a vendedora Ueila Paula da Silva, 23 anos, que também não acredita, deve ter ocorrido algum tipo de fenômeno da natureza. "Porque o ser humano está criando coisas na cabeça. Por causa da carência que tem fica criando assunto. É uma coisa que a gente não pode explicar e ficam inventando explicações mais fáceis para aparecer na mídia".

Acreditam
Por outro lado, Anderson Silva Olmos, 22 anos, operador de som e repositor, acredita que se trate de um OVNI e afirma que já percebeu pontos brilhantes no céu, se movendo, o que o leva a crer já ter visto algum: "Ver um de perto nunca vi, mas acredito nisso". Ele acredita em vida inteligente em algum outro planeta.

O estudante Antônio Tiago dos Santos Silva, 17 anos, também afirmou que acredita em OVNI: "São seres que não são aqui do planeta, mas de outros, então às vezes acredito sim". Sobre o caso de Riolância disse: "Acredito que foram os alienígenas".

Quem também acredita é o gerente geral de vendas Rodrigo Panichelli, 28 anos: "Porque acredito que existam vidas em outros planetas e pode ter sido (OVNI) mesmo, porque é uma coisa bem diferente daquilo que a gente costuma ver". Porém, afirma nunca ter visto algum objeto estranho no céu: "Nunca vi (no céu), mas já vi na internet muitos casos que comprovam que muita gente já viu esse tipo de coisa".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas