24 de abril | 2016

Morte de bebê na Sta. Casa vira polêmica no Facebook

Compartilhe:

A morte de um bebê que era do sexo feminino durante os procedimentos médicos na Santa Casa de Olímpia, talvez em razão da demora para que fosse decidido por uma cessaria, acabou virando mais uma grande polêmica na página de relacionamento pessoal do Facebook, denominada Olímpia da Pressão. A mãe que chegou ao hospital já em trabalho de parto na noite de domingo, por volta das 23 horas, teve de esperar por quase 13 horas para que o nascimento da criança fosse realizado através de parto normal.

O assunto foi lançado na página Olímpia da Pressão com a seguinte mensagem: “Gente que dó, não consigo imaginar a dor dessa família. Nossos sentimentos. A saúde pública de Olímpia está uma vergonha, enquanto isso tem gente ai preocupado em se mostrar, inaugurar obras, fazendo vídeos na internet, e um monte de coisa que no meu entendimento, não é prioridade”.

A página teve 190 compartilhamentos, dezenas de comentários e foi visualizada por 8,9 mil internautas: “A saúde na cidade de Olímpia é uma Máfia”, comentou uma internauta. “É lamentável”, enfatizou outra.

“Aposto que se a família pagasse o parto por fora teriam feito tudo rapidinho e o bebê estaria vivo. Tenho vergonha pela classe médica. Muita vergonha. A medicina que deveria ser um sacerdócio tornou-se um negócio bem rentável”, acrescentou a primeira.

Mas a administração da página questionou: “Você acredita que essa tal “sindicância” vai acontecer? Se acontecer, você acredita que os médicos e/ou responsáveis vão ser punidos”.

Um internauta se manifestou: “Já venho alertando sobre isso, A saúde de Olímpia e uma lástima. Não é só a Santa Casa, mas a Upa também, quer ver negligência médica e falta de humanismo na parte de atendimento do upa só ir lá e observar pessoa mais 6 horas, 8 horas, sem atendimento e ainda médico fazendo pouco caso. É a hora de cobrar dos políticos e não achar que está tudo ótimo. A cidade não precisa só de um tapa-buraco e sim comprometimento com a saúde da cidade”.

“Infelizmente, a maioria das pessoas só vai perceber isso quando acontecer algo de ruim com ela ou familiares. Acho que isso está errado. O povo deveria fazer alguma coisa, o MP (Ministério Público) poderia se manifestar também, mas as vezes sinto que o cidadão não tem a quem recorrer, todo dia acontece uma coisa diferente e quase nada muda. É lamentável. O povo precisa escolher melhor seus representantes, participarem da política, só elegendo pessoas humanizadas é que isso vai acabar, enquanto o interesse financeiro prevalecer, estamos perdidos. A eleição está ai, ouço dizer que candidato poderá gastar milhões para virar prefeito, ai eu me pergunto, por qual razão eles gastam milhões para se eleger? E pior é o povo, que vende seu voto. Ai depois não tem escola, creche, saúde etc”, acrescentou.

“Eu sabia que isso ia acontecer uma hora ou outra, eu passei por isso, senti na pele o quanto a saúde de Olímpia é mercenária, tive que pagar um absurdo de uma cesárea para eu e meu filho não morrer, ter que acontecer algo assim para vir a tona?? Até quando”, cobra outra internauta.

“Há 4 anos não tive dilatação mesmo com dores fortes. Nada foi feito enquanto o cheque não foi entregue na recepção da Santa Casa. Se não fossem os R$ 1.700,00 talvez seria eu numa reportagem dessa”, conta outra mulher.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas