10 de fevereiro | 2008

Motoqueiros olimpienses trocam tiros com policiais em Severínia

Compartilhe:

 

Verdadeiras cenas cinematográficas foram registradas em Severínia na tarde da quarta-feira, 07, por volta das 14h40, quando dois olimpienses, ocupando uma moto Honda, CG 125, cor vermelha, placa BKZ 8827, trocaram tiros com policiais militares. O fato, registrado como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, aconteceu na estrada vicinal Milton Domingues, que liga a cidade ao distrito de Álvora.

Constam como indiciados Marlon Brendo Franco de Oliveira, ajudante geral, de 20 anos de idade, que reside na rua Sertãozinho, 242, Jardim São José, em Olímpia e, seu parceiro, Wellington Luiz Braga, vulgo "Pin Pin", desempregado, de 19 anos, que reside na rua 14, número 57, no Jardim Hélio Casarini, Cohab II, também em Olímpia.

Eles são acusados de tentar contra a vida dos policiais militares Carlos Roberto Sanches Sobrinho, de 33 anos de idade; André Luiz Antunes, de 31 anos; e José Alberto Alves Bitencourt, de 34 anos, que era o motorista da viatura ocupada pela guarnição policial.

Segundo consta das informações fornecidas ontem pela Polícia Militar, em patrulhamento pela avenida Severino Sichieri, na cidade de Severínia, quando os policiais passaram em frente à Farmácia Shallon, que fica no número 307, depararam com a motocicleta ocupada por dois indivíduos, parada em frente ao estabelecimento e os dois com os capacetes na cabeça, porém, levantados.

Mas ao perceberam a movimentação da viatura o que pilotava a moto acelerou e tentou fugir do local sem atender a ordem de parada dada pelos policiais. Os policias seguiram a moto pela vicinal e quando já quase na entrada de Álvora, o que estava na garupa deu um tiro contra a viatura policial.

Nesse instante, o soldado Bitencourt efetuou uma manobra evasiva e consequentemente acabou tocando com o pára-choque dianteiro na parte de trás da moto que, desgovernada, capotou no acostamento da estrada vicinal.

Porém, no momento da queda, o condutor da moto caiu próximo da arma e saiu engatinhando para alcançá-la. Por isso, o soldado Sobrinho efetuou um disparo que conteve o agressor sem atingi-lo, mas atingindo o tanque de combustível da moto que estava próxima. Enquanto isso o outro entrou em um canavial sendo capturado em seguida.

Quando os policiais faziam uma revista pessoal tocou o telefone celular que estava com um deles. O telefone foi atendido pelo soldado Antunes que ouviu a seguinte afirmação: "Sai fora. Sujou o lance da farmácia. Tem policia na parada".

Diante deste fato foi dada voz de prisão e os dois foram levados para a delegacia da cidade, onde o delegado Mario Depieri Micheli ratificou a voz de prisão e encaminhou ambos para a Cadeia Pública de Altair, onde permanecerão à disposição da justiça.

Com os dois foram apreendidos um celular marca Motorolla; um revólver marca Taurus calibre 38, número 1710090, com cano de duas polegadas oxidado; quatro cápsulas intactas e uma cápsula deflagrada; um capuz que provavelmente seria utilizado no assalto e a motocicleta.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas