06 de maio | 2007

MPT vai apurar morte de cortador de cana no Ibitú

Compartilhe:

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15.ª região, Campinas, vai apurar as causas da morte do cortador de cana-de-açúcar Lourenço Paulino de Souza, de 20 anos, natural de Axixá, Estado de Tocantins, quando estava executando suas funções em canavial da Fazenda Santa Elisa, localizada no bairro do Ibitu, município de Barretos. Ele foi encontrado caído ao lado do ônibus que transportava os trabalhadores por volta das 15 horas da terça-feira (24).

A causa da morte, de acordo com a Agência Estado, ainda é misteriosa, mas acredita-se que esteja relacionada ao esforço físico exagerado. O trabalhador rural, que já entra nas estatísticas como a 19.ª vítima de esforço exagerado, cumpria seu primeiro dia de trabalho para a Usina São José, que pertence ao grupo Guarani.

Souza foi socorrido imediatamente até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Barretos, mas já chegou morto ao local. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o médico Marcelo Targas atestou "morte natural de causa desconhecida", pois não havia sinais de violência nem outras intervenções no corpo do bóia-fria.

Em nota oficial, a empresa informou que lamentava o fato ocorrido e "que está prestando toda a assistência necessária à família do empregado", incluindo o esclarecimento da causa mortis de Souza. A nota cita ainda que "as condições de saúde do funcionário Lourenço Paulino de Souza, à época de sua contratação, no mês de fevereiro último, foram atestadas como sendo plenamente favoráveis ao exercício de sua atividade".

O MPT da 15ª Região vai investigar essa morte no campo também, a 19ª nos últimos anos suspeita de ter ocorrido devido ao excesso de esforço nas lavouras de cana-de-açúcar.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas