14 de junho | 2009

Mundo virtual embala namoro de radialista há mais de 2 anos

Compartilhe:

 Há aproximadamente dois anos e dois meses que o mundo virtual embala o namoro do radialista e web-master, Anderson Silva Olmos, de 23 anos de idade. Foi através do MSN, um dos sistemas de diálogo à disposição dos internautas, depois do primeiro contato e bastante insistência, que ele conheceu Lílian, que reside na cidade de São Paulo. “Eu estava navegando pela internet como qualquer pessoa, no Orkut de uma amiga minha, e acabei encontrando a Lílian”, conta.

Idas e vindas. Término e volta do namoro e Anderson já antecipa os próximos passos da vida do casal: “Até o final do ano a gente vai noivar para depois, no ano que vem, a gente se casar. Em 2010 ou 2011 a gente vai se casar”, antecipa.

No entanto, o início do namoro propriamente dito não foi fácil. Olmos relata que através do Orkut da amiga tomou conhecimento do endereço dela no MSN: Peguei e adicionei, mas a gente começou a trocar idéias e dois meses depois que começamos a conversar, eu a conheci pessoalmente”.

Insistência
De início, segundo ele, a resposta de Lílian o obrigou a insistir para que conseguisse iniciar os contatos. Tudo isso, segundo explicou para a reportagem desta Folha da Região, em razão da preocupação que qualquer pessoa tem que ter para entrar em qualquer dos vários sistemas de bate-papo.

“Ela disse que não aceitava qualquer um que entra no MSN e vai adicionando ela direto. Primeiro ela tem que saber como a pessoa é. Eu também faço a mesma coisa, mas como ela me adicionou a gente começou a trocar idéias”, explicou o radialista.As primeiras conversas foram as triviais, como, por exemplo, onde ele morava e, até mesmo quando teriam a oportunidade de se encontrar pessoalmente, principalmente, quando ele iria até São Paulo para se conhecerem.

“Aí começou a dar certo. Ela mora em São Paulo. Olha a distância que nós estamos um do outro. Eu estou em uma extremidade do Estado e ela lá, próxima à praia”, comparou o que o mundo virtual pode favorecer quando se trata de um namoro à distância.

Dois meses depois Anderson foi à cidade de São Paulo para participar de um curso no Sindicato dos Radialistas, ocasião que permaneceu na capital durante dois dias. “Acabei conhecendo ela e depois de dois meses voltei lá novamente”, informou.

Mas o termo da moda, quer dizer, o ‘ficar’, passeou no relacionamento do casal, principalmente no início: “Então começamos um relacionamento mais como ficar como todo mundo diz hoje e depois começamos a namorar, mas antes conhecemos um ao outro”, explicou.

O relacionamento com Lílian, segundo relato de Anderson, foi a primeira tentativa de namorar conhecendo a pessoa através da Internet (Rede Mundial de Computadores). Porém, de início o namoro não foi a maravilha que ambos esperavam.

Sem contar o motivo, Anderson contou que na primeira vez o namoro foi interrompido e, somente depois de um ano foi retomado. “A gente voltou no final do ano passado (2008), pela Internet também, mas faz exatamente seis meses que nós estamos namorando e completará sete no final do mês (junho)”, disse.

Final de semana
Anderson enfatiza que é uma experiência “sensacional”. “É por isso que no dia dos namorados eu estarei junto dela para passarmos mais um final de semana juntos”, acrescentou durante a entrevista. Anderson viajaria na tarde da quarta-feira desta semana, dia 10, para São Paulo: “A gente estar juntinho para conhecer a noite de São Paulo que é maravilhosa”.

O fortalecimento do namoro é demonstrado pela quantidade de vezes que se encontraram pessoalmente depois de reatarem o namoro. Nos seis meses que se seguiram ao retorno, Anderson já foi a São Paulo seis vezes e Lílian veio uma vez para Olímpia. “Eu que vou mais lá. Ela só veio uma vez para conhecer a cidade mesmo. Agora vamos ver se ela vem no mês de julho para passar as férias junto comigo”, explica.

Porém, Anderson recomenda bastante paciência para quem pretenda arrumar uma namorada através dos bate-papos da Internet. No caso dele deu certo logo na primeira tentativa, mas não é sempre que isso acontece.

“É persistência, é você ligar, é você dar carinho. Se você tem amor de verdade no coração, não há fronteiras. Eu estou aqui em Olímpia e ela mora em São Paulo, independente disso, para mim não tem fronteira, eu estou indo e estou fazendo o maior e esforço e ela também está fazendo o maior esforço”, finaliza.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas