14 de novembro | 2020

Namorada diz na polícia que não foi o companheiro que a feriu na cabeça

Compartilhe:

REVIRAVOLTA!
Gedean dos Santos Moreira, de 33 anos, está
preso por assassinato em Severínia.

 

Em depoimento prestado na delegacia de polícia de Severínia, a trabalhadora rural Maria de Fátima Santos, de 39 anos, afirmou que não foi seu namorado, o maranhense Gede­an dos Santos Moreira, de 33 anos, que desferiu o golpe de facão na sua cabeça.

Ela afirma que foi Josué da Silva, de 22 anos, morto com um golpe de faca, desferido pelo seu companheiro, em Severínia, no último dia de outubro.

O depoimento foi prestado na terça-feira, 10, na delegacia de Polícia de Severínia. Maria de Fátima, depois de receber alta hospitalar, foi assistida pe­lo advogado Léo Cristian Alves Bom. Entre outras coisas, ela afirmou que Gedean agiu em legítima defesa, alegando que aconteceu uma briga, por motivos familiares, e que Josué (que é seu ex-genro) estava lhe agredindo quando Gedean tentou defendê-la.

Afirma que na confusão Josué se armou com um facão (podão de cortar cana) e desferiu um golpe na sua cabeça. Foi quando, Gedean, utilizando-se de uma faca, desferiu um golpe em Josué, atingindo o peito, provocando sua mor­te. Maria de Fátima foi medicada e chegou a ser internada em Barretos, mas já recebeu alta.

O crime foi praticado no bairro Cidade de Deus, em Severínia, onde residem todos os envolvidos, no dia 31 de outubro. No registro policial chegou a ser colocado que Gedean depois de desferir o golpe em sua namorada Maria, matou Josué. O inquérito policial que apura os fatos es­tá tramitado na delegacia de polícia de Severínia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas