06 de abril | 2022

Narcóticos Anônimos de todo o País celebram em Olímpia ‘A Jornada’

Compartilhe:

 

Os Comitês de Serviços Regionais (CSR) envolvidos na organização do evento prometem momentos de confraternização, partilhas, irmandade e comemoração da jornada.

A partir desta quinta-feira (7), e até domingo (10), membros dos Narcóticos Anônimos (N.A.) de todo o país, seus familiares e amigos se reunirão em Olímpia para celebrar a recuperação e a nova maneira de viver que N.A oferece na Convenção Unificada Regiões HOW e Minas – A Jornada.

Os Comitês de Serviços Regionais (CSR) envolvidos na organização do evento prometem momentos de confraternização, partilhas, irmandade e comemoração da jornada que trilham em recuperação através do programa de Narcóticos Anônimos.

Os convencionados ficarão hospedados em um resort local e terão dois dias de acesso ao Thermas dos Laranjais.

Nesses dias, serão realizadas atividades de informação ao público, partilhas pessoais de membros falando sobre experiências e dificuldades de viver longe das drogas.

E também uma programação de entretenimento que contará com shows e atrações artísticas todas as noites no Clube de Campo de Olímpia.

Fundado em 1953 nos Estados Unidos, Narcóticos Anônimos e/ou N.A. é uma irmandade ou sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. São adictos em recuperação, que se reúnem regularmente para ajudar uns aos outros a se manterem limpos.

N.A. não tem subterfúgios, não são filiados a nenhuma outra organização, não cobram matrícula nem taxas, não há compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. Não estão ligados a nenhum grupo político, religioso ou policial e, em nenhum momento, estão sob vigilância.

Toda sua estrutura é mantida pelos membros através de contribuições voluntarias. Há somente um requisito para se tornar membro, o desejo de parar de usar. Qualquer pessoa pode juntar-se a N.A., independentemente do tipo de droga que usou, idade, raça, identidade sexual, crença, religião ou falta de religião. O programa aborda a adicção (dependência química) como uma doença progressiva, incurável e fatal e quando não tratada leva sempre ao amargo fim: prisão, instituição ou morte.

Atualmente, Narcóticos Anônimos está presente em mais de 139 países e produzem material informativo sobre recuperação em 82 idiomas. Deu-se inicio no Brasil em 1984 com apenas 2 reuniões por semana, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Hoje são 1.618 em todos os estados que realizam mais de 5.600 reuniões por semana.

Esses números fazem com que a comunidade brasileira de N.A. seja a terceira maior do mundo ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Irã.

“Agora sabemos que a velha mentira “Uma vez drogado, sempre drogado” não será mais tolerada, nem pela sociedade nem pelo adicto. Nós nos recuperamos!”, é o lema da instituição.

Em Olímpia, as reuniões acontecem na Rua Américo Battaus, 191, COHAB IV, todas as segundas, quartas e sextas feira as 19h, sábados as 9h e domingos às 17h30.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas