06 de maio | 2007

Neta é acusada de participar de roubo na casa dos avós

Compartilhe:

 

O aposentado Rosalino Luiz Pego, de 75 anos, morador na rua Francisco Ruiz Garcia, 196, no distrito de Baguaçu, apontou a própria neta, de 16 anos, como envolvida no roubo praticado em sua casa na madrugada de ontem. Ele reconheceu o namorado da neta e ainda um amigo dela como os autores do assalto. O aposentado, sua mulher Maria Pedra Pego, de 66 anos e o filho Valdomiro Luiz Pego, de 29 anos, foram rendidos e amarrados pelos ladrões e deixados em meio a um canavial nas proximidades de Baguaçu. De acordo com o apurado pela polícia, o roubo aconteceu às 3 horas da madrugada do dia quatro de maio. Os dois ladrões arrombaram a janela da casa e armados de revólveres renderam o aposentado, a mulher e o filho, que estavam dormindo. Em seguida, o aposentado e o filho foram amarrados. Valdomiro Pego foi colocado no porta malas de seu carro, um Monza GL, ano 93, azul, placas GPA 8893. Já o aposentado e sua mulher foram colocados no banco traseiro do automóvel e levados para o interior de um canavial que fica a cerca de dois quilômetros da casa.

Os dois ladrões não estavam utilizando capuz e portavam um revólver e uma faca. No canavial, segundo o aposentado Rosalino, eles queriam a chave de uma padaria que fica em frente sua casa, que os ladrões achavam que era de sua propriedade. "Como a padaria não era minha, não tinha a chave, mas eles não acreditavam e passaram a nos ameaçar de morte, passando o revólver na cara da gente". Para Rosalino foi a neta que mentiu para eles que a padaria era sua.

TIRO DE REVÓLVER

Em seguida, um dos ladrões pegou Valdomiro e o levou para um pouco mais distante e o fez ajoelhar e queria a chave da padaria. Como ele não tinha, o ladrão apontou a arma em sua direção e efetuou um disparo, que não o atingiu. O aposentado declarou que apenas ouviu o tiro e achou que seu filho estivesse sido morto. "Mas depois o ladrão retornou e disse que não teve coragem de matar", disse o aposentado.

Os três foram deixados no interior do canavial amarrados e os ladrões retornaram para a casa de onde furtaram um televisor, marca Philips, de 20 polegadas, um videocassete marca Philips. De Valdomiro levaram a carteira contendo R$ 71 em dinheiro e documentos pessoais. Os ladrões fugiram levando o Monza.

De acordo com o aposentado Rosenildo ele reconheceu os ladrões como sendo o namorado de sua neta e o amigo, que estiveram na sua casa na última quarta-feira acompanhados de outras duas moças. Depois que eles foram embora notaram a falta de R$ 500 em dinheiro que estavam guardados no quarto.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas