23 de maio | 2007

Olímpia joga mal e fica no empate sem gols com o Monte Azul

Compartilhe:

Jogando muito abaixo da expectativa, o time do Olímpia Futebol Clube ficou no empate sem gols contra a equipe do Atlético Monte Azul, a primeira partida da decisão do campeonato paulista da série A-3, disputada na noite desta quarta-feira (23) no Estádio Maria Tereza Breda.

O título será decidido no domingo (27) no Estádio AMA, na cidade de Monte Azul Paulista, às 10 horas, com transmissão da rede Vida de Televisão.

O primeiro tempo foi bastante disputado, principalmente nos primeiros 30 minutos. Mas o gramado bastante pesado por causa da chuva que prevaleceu durante todo dia na cidade de Olímpia, dificultava as ações do time olimpiense e acabava favorecendo o Atlético Monte Azul que usou durante todo tempo a opção de contra-ataques aproveitando os erros da equipe local.

Embora tenha o Olímpia iniciado a partida demonstrando mais ímpeto, as melhores chances acabaram surgindo a favor do time de Monte Azul Paulista.

A principal delas foi aos 30 minutos, quando o jogador Maranhão, em condições legais de jogo, num dos vários erros dos jogadores do alviceleste nesta etapa, obrigou o goleiro Douglas a sair de seu gol para anular a jogada de ataque adversária.

O predomínio do Atlético Monte Azul no primeiro tempo fez com que dois dos principais jogadores do Galo Azul, primeiro Fabrício aos 34, e depois Paulinho Piracicaba aos 46 minutos, recebessem cartões amarelos.

Para dificultar ainda mais o esquema armado pelo técnico Carlos Leoni Rossi, aos 40 minutos, o lateral direito Rafinha sentiu contusão na coxa e foi substituído por Régis.

2.º tempo

No intervalo da partida o treinador do Olímpia pediu um melhor posicionamento no setor de meio de campo, onde o Atlético jogou com bastante tranqüilidade durante o primeiro tempo, ganhando praticamente todas as jogadas em cima dos erros dos jogadores olimpienses.

No entanto, a situação acabou se complicando para o time do Olímpia logo no início da etapa complementar. Numa jogada de ataque, Paulinho Piracicaba dominou uma bola com o braço e chutou para o gol. Por isso o árbitro Flávio Rodrigues Guerra aplicou-lhe o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

A partir da expulsão do atacante olimpiense, o jogo que já era considerado fácil, definitivamente ficou favorável ao Atlético Monte Azul que, no entanto, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e converter em gols as chances que criou. Em parte por causa de erros nas finalizações de seus atacantes, mas também pela boa apresentação do goleiro Douglas.

Entretanto, mesmo com um jogador a menos o time do Olímpia, depois da entrada do meio campista Calil, ainda conseguiu criar duas boas oportunidades de gol. Porém, o cansaço atingiu o jogador Dobrada que terminou a partida sem condições técnicas de jogo, apenas fazendo número no campo.

Decisão

A decisão ficou para o jogo do próximo domingo, às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Vida de Televisão, no Estádio AMA. As duas equipes já têm desfalques certos para a partida.

O Olímpia que tem o atacante Bispo para cumprir a terceira partida da suspensão por causa da expulsão no jogo diante da Ferroviária, na primeira partida da segunda fase e o atacante Paulinho Piracicaba, que foi expulso no jogo desta quarta-feira (23).

Já no Atlético Monte Azul, que já teve o desfalque do atacante Índio no primeiro jogo decisivo no Estádio Tereza Breda e pode também desfalcar a equipe no jogo de domingo, o desfalque certo é o meio de campo Teo que recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira decisiva contra o Olímpia.

Ficha técnica

Olímpia FC: Douglas; Rafinha (Régis), Márcio, Rafael Silva e Edson Paraná; André Oliveira (Rafael Gomes), Fabrício, Dobrada e Rafael Ipuã; Alexandre Bortulato (Calil) e Paulinho Piracicaba. Técnico: Carlos Leoni Rossi.

Atlético Monte Azul: Marcio Pintinho; Júlio Batista, Babi, Marcelinho e Anderson Guarujá; Marcelo, Di, Marcinho e Teo (Marcos Aurélio); Maranhão e Emerson. Técnico: João Ricardo.

Cartões: Amarelos para Fabrício (OFC) e Teo (AMA). Vermelho para Paulinho Piracicaba (OFC).

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Auxiliares: Herman Brumel Vani e Luiz Henrique Ramos da Silva

Árbitro reserva: Marcelo Prieto Alfieri

Público: 3.394 pagantes

Renda: R$ 14.754,00

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas