30 de março | 2020

Olímpia vai a 10 casos na sexta e cai para 9 no sábado com terceiro caso de suspeita de covid-19 descartado

Compartilhe:

O Boletim Epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde de Olímpia na sexta-feira, 27, registrou o acréscimo de mais dois casos suspeitos de ter contraído o novo coronavírus. Naquele dia subiu para 10 o número de casos em investigação da Covid-19 no município. Mas, no sábado chegou mais um resultado de exame negativo voltando para 9 o número de suspeitos.

Os dois novos registros são de uma senhora de 78 anos, internada em São José do Rio Preto e de um homem de 32 anos, em isolamento na Santa Casa de Olímpia.

No sábado, 28, foi descartado o terceiro caso suspeito de coronavírus na cidade o de um jovem de 32 anos e a Vigilância Epidemiológica voltou a monitorar nove casos suspeitos no município.

No domingo, 29, a situação continuou na mesma e a Saúde local até ressaltou em seu Boletim Epidemiológico diário “que os esforços da população para ficar em casa têm dado bons resultados. Nenhuma notificação foi registrada nas últimas 48 horas. Todos os suspeitos passam bem, permanecem em isolamento domiciliar e aguardam os resultados das amostras que foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista”.

Na quinta-feira a Saúde havia registrado o oitavo caso de suspeita, o de uma mulher de 33 anos. Segundo o Boletim emitido pela prefeitura de Olímpia na tarde daquele dia a mulher estava em isolamento domiciliar. Neste dia também foi a primeira vez que o número de pacientes suspeitos chegou a oito após subir e descer para três vezes nos dias anteriores, com dois resultados negativos.

Na quarta-feira, 25, Olímpia tinha voltado a ter sete casos suspeitos de contaminação com o novo coronavírus – Covid-19 após ter o segundo resultado negativo.

Ao todo, até agora, foram 12 casos, com três descartados com exames negativos para a presença do vírus, portanto, atualmente Olímpia está com 9 suspeitos.

O SOBE E DESCE DOS NOSSOS 12 CASOS SUSPEITOS

Na quinta-feira, 26, o oitavo suspeito foi um homem de 29 anos, que passou por atendimento no Hospital Austa, em São José do Rio Preto e está em isolamento domiciliar.

Os outros pacientes são: cinco mulheres de 30, 36, 57, 59 e 63 anos; e um rapaz de 39 anos. Todos passam bem, permanecem em casa e aguardam os resultados das amostras que foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista.

O primeiro caso surgiu no dia 9 de março e assim ficou até o dia 16, quando surgiram dois novos. No dia 17 foi para quatro casos. O maior salto foi no dia 18, quando, pela primeira vez, chegou a sete casos. No dia 20, caiu para seis, com o primeiro caso descartado. No dia 22 voltou para sete, mas no dia seguinte teve outro caso descartado voltando a seis. E no dia 25 subiu para sete novamente.

Os três primeiros casos foram de uma mulher, de 34 anos, que relatou ter tido contato com uma prima vindo de Portugal (já descartado); um homem de 45 anos, que não teve contato com pessoas vindas do exterior e uma mulher de 57 anos, que retornou de viagem da Europa. O quarto caso foi de um homem de 39 anos que passou pelo isolamento da Santa Casa e recebeu alta na terça-feira, dia 17, para a quarentena domiciliar.

TRES CASOS ENTRE OS DIA 17 E 18

Já no dia 18 teve um salto de mais três casos: três mulheres com idades de 30, 36, 59 anos saltando de quatro para sete casos suspeitos. No dia 20, veio o primeiro resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz (IAL) descartando o caso de uma paciente de 34 anos (a primeira a ser considerada suspeita). Com o resultado, o número de suspeitos nesse dia caiu para seis.

Neste dia também a Saúde local passou a atender uma nova diretriz do governo estadual passando a considerar suspeitos e realizar exames somente em pacientes internados graves ou críticos e os pacientes com síndrome respiratória aguda grave que forem internados.

No dia 22, entretanto, o município voltou para sete casos suspeitos com a notificação de uma olimpiense, de 63 anos, que esteve internada na Santa Casa de Barretos.

No entanto, no dia seguinte, 23, outro caso foi descartado e a cidade voltou a ter seis suspeitos, um homem de 45 anos. Já no dia 25 subiu para sete novamente com a suspeita de um homem de 29 anos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas