13 de dezembro | 2011

Oscarzinho movimentava cerca de 30 quilos de cocaína por semana

Compartilhe:

De acordo com a informação que o motorista Rodrigo Cesar Bassetto, vulgo Zebra, de 32 anos de idade,(foto à esquerda) morador em Olímpia, teria dado à polícia, o traficante Oscar Dias de Oliveira Filho, vulgo Oscarzinho, (foto à direita) de 40 anos, também morador em Olímpia, estaria movimentando aproximadamente 30 quilos de cocaína toda a semana.

Consta que o caminhoneiro teria confessado que transportava cerca de 30 quilos de cocaína por semana da região metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, para o Estado do Pará. Ele relatou que quando retornava do Pará, trazia o dinheiro para o pagamento pelos entorpecentes.

Segundo a polícia, o cavalo-mecânico com placas CPG 8529, de Olímpia, está em nome do próprio motorista e a carreta, que estava carregada de peças de veículos automotores, principalmente de motocicletas, está em nome da empresa Jade Transportes, estabelecida em Campinas. “A carreta é da transportadora que aparentemente não tem nenhum envolvimento com a criminalidade”, afirmou o delegado João Brocanello Neto.

Segundo o delegado, Oscarzinho estava sendo investigado pelo fato de repentinamente começar a andar de carros novos, dentre eles a camionete que foi apreendida com ele.

Oscarzinho foi detido pela Polícia Civil quando estava em uma clínica médica em Olímpia e levado para a Delegacia de Polícia de Barretos. Ele já havia sido detido em 2009 pelo mesmo crime, mas estava em liberdade provisória.

Como se sabe, a Polícia Civil de Olímpia interceptou no inicio da tarde da segunda-feira, dia 12, na rodovia Brigadeiro Faria Lima, SP-326, em Barretos, um caminhão que transportava R$ 463 mil referente a venda de cocaína.

O caminhão que era dirigido pelo motorista Rodrigo Cesar Bassetto, foi interceptado no quilômetro 412 em frente a base do 2º Pelotão de Polícia Rodoviária Estadual de Barretos. A apreensão ganhou repercussão estadual no Bom Dia São Paulo, da Rede Globo de Televisão, no início da manhã da terça-feira desta semana, dia 13.

A ação da Polícia Civil de Olímpia coordenada pelo delegado João Brocanello Neto, foi empreendida pela equipe de investigação da delegacia local através dos policiais Dirceu Rodrigues da Silva, José Lourenço Sobrinho, Denis Carlos Bonesconto, Antonio da Silva Landi, Rubens Quiles, Fernando C. Cristofolo Moiteiro e Carlos Alberto Pereira Braga.

O delegado João Brocanello informou que foram seis meses de investigações e que se apurou que o comerciante beneficiado com um alvará de soltura de liberdade provisória expedido pela Justiça na cidade de Santa Maria no Pará em 17 de setembro do ano passado, continuou explorando o tráfico de entorpecente, movimentando em torno de 20 a 40 kg de cocaína semanalmente.

O serviço de inteligência da Polícia Civil apurou que a cocaína que geralmente vem em forma de pasta base da Bolívia, é trabalhada na região de Campinas e depois encaminhada para a cidade de Santa Maria no Pará, onde é distribuída.

Segundo o delegado Brocanello Neto, as investigações mostraram que o motorista também está ligado diretamente a Oscarzinho. “Temos documentos e provas que ele está no crime há vários meses”, disse.

Os dois acusados foram apresentados juntamente com o dinheiro apreendido na DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Barretos onde foram autuados em flagrante pelo delegado Antonio Alício Simões Júnior pelos crimes de associação ao tráfico e financiamento do tráfico de entorpecente sendo encaminhados e encarcerados na cadeia pública de Barretos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas