18 de agosto | 2013

“Perú” libertado após crime de furto ser desclassificado para receptação

Compartilhe:

Depois de ter permanecido preso preventivamente cinco meses no CDP – Centro de Detenção Provisória de Taiuva, o agropecuarista Renan Riscali Lima, mais conhecido como “Perú”, de 27 anos, morador na rua Américo Brasiliense, em Olímpia, foi colocado em liberdade na última quarta-feira.

Ele era acusado de furto qualificado de quatro animais de raça subtraídos de uma propriedade rural no município de Guapiaçu mas teve seu crime desqualificado para receptação culposa pela qual foi condenado a quatro meses de reclusão. Como já havia ficado preso cinco meses no CDP praticamente saiu do fórum com sua pena cumprida.

Segundo apurado, preliminarmente, na audiência realizada na última quarta-feira, na 3ª Vara de São José do Rio Preto, “Perú”, foi condenado a quatro meses de prisão. Como ele já estava encarcerado há cinco meses, foi colocado em liberdade.

Neste processo o réu foi defendido pelo advogado Laerte José Moreira de Oliveira, o “Cas­quinha”.

Como se recorda, “Perú” foi preso no dia 15 de março deste ano, acusado de ter furtado duas éguas e dois potros, de raça, avaliados em cerca de R$ 30 mil cada. Ele, em sua defesa, alegou que havia comprado os animais de um tal de “Neguinho” e pago R$ 2 mil. Ao que se informa, não ficou comprovada a sua participação no crime de furto.

“BOCÃO” É ABSOLVIDO
Por outro lado, Deivid William da Silva, vulgo “Bo­cão”, foi absolvido em audiência realizada na última quinta-feira, presidida pela juíza de direito Adriane Bandeira Pereira. Ele era acusado de tráfico de drogas realizado no dia 3 de junho deste ano, quando foi surpreendido pela Polícia Militar com sete porções de maconha. A acusação foi desqualificada para porte de entorpecente e o réu absolvido. Na defesa atuou o advogado Luiz Felipe Grecco Zanotti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas