14 de junho | 2015

PM informa que aumentou número de furtos em pousadas e de celulares

Compartilhe:

Se por um lado a questão da segurança pública é das mais tranquilas em relação a homicídios, o problema parece ser maior em relação aos casos de furtos praticados em pousadas e casas de temporada que, assim como no caso de furtos de telefones celulares, aumentou o número de ocorrências registradas.

Por isso, a recomendação é basicamente um reforço na estrutura física do local de quem tem residência de temporada, principalmente, e evitar a utilização de telefone celular em locais desertos.

O comandante do Pelotão da Polícia Militar de Olímpia, 1º tenente Marlon de Assis Magro, fez recentemente um alerta a proprietários de casas de temporada e pousadas para que aumentem a segurança desses locais, bem como aos turistas usuários, que sejam mais precavidos com seus pertences. De acordo com o comandante, “vem ocorrendo alguns delitos de furto, principalmente em casas de temporada enquanto os turistas estão no clube, passeando e se ausentam do local”. No entanto, ele observa que a Polícia Militar tem traçando esquemas visando combater este tipo de delito.

“Estamos traçando um esquema de forma a tentar combater este tipo de delito, esperamos que tenha um resultado o mais rápido possível, com a diminuição (da prática). Sempre são identi­fi­ca­das as pessoas que cometem estes tipos de crime e com a ajuda da investigação da Policia Civil espero que saia um resultado bom, que não se ocorra mais esta forma de delito”, relatou Marlon Assis.

De acordo com o comandante, “a recomendação é basicamente um reforço na estrutura física do local de quem tem residência de temporada, que ela (segurança) seja aumentada, com muros mais altos, cerca elétrica, alarme, que a pessoa possa ter um monitoramento se caso alguém invadir, quebrar um alarme ou arrombar o local. É o mais prático”, assinala.

Mas, os vizinhos também podem ter papel fundamental nesta questão. “Os vizinhos que possivelmente conheçam aquela residência de temporada, quando conseguirem ver alguma coisa diferente, podem acionar a Polícia Militar, que a viatura, de imediato, vai prestar o atendimento e verificar o que está acontecendo. Qualquer coisa que for vista por vizinhos, nós orientamos que seja feito o acionamento da viatura”, pede o comandante.

“Se puder por um vigia é até melhor”, reforça, se o proprietário puder arcar com os custos. “Mas, basicamente, se todo mundo se ajudar, a população usar o 190, denunciar, a gente consegue melhorar bastante a segurança da cidade. A gente precisa da informação, a polícia militar não consegue trabalhar sem informação e o povo, as pessoas de bem, estão aí ‘gritando’ por segurança. E nós estamos aqui para prestar segurança, mas precisamos da ajuda delas (pessoas de bem)”, orientou.

DENUNCIAR AJUDA MUITO

O comandante Marlon lembra que nos últimos tempos, a população tem colaborado muito com a Polícia Militar.

“Exatamente, se não fosse com a ajuda da população o trabalho não conseguiria ter este resultado positivo que eu já demonstrei aqui (no tocante à apreensão de drogas, basicamente, ver números na edição do dia 30 de abril). É importante mesmo que confiem no trabalho da polícia, que denunciem. Às vezes o resultado demora um pouco. É que nós tentamos várias vezes para dar certo uma. Não é na primeira vez que dá certo.

Mas, quando a gente vê ou alguém fica sabendo que a polícia conseguiu prender alguém naquele local que denunciaram, pode ter certeza que nós fomos várias vezes lá e não havia dado certo (o flagrante)”, narrou o comandante.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas