11 de fevereiro | 2007

Podem ter começado concretização das ameaças

Compartilhe:

 

 Amigo pessoal do vereador Valter Joaquim Bitencourt, o funcionário público Enio Ricardo de Souza (foto) pode ter sido vítima de ameaças de agressão. Na tarde da segunda-feira, ele constatou que seu carro sofreu várias avarias mecânicas, que inclusive colocavam sua vida em riscos.

De acordo com o que consta no boletim de ocorrência policial de autoria desconhecida, da natureza de periclitação de vida e dano, Souza informou ao delegado Leonardo Isper Nassif Balbim que, ao deixar seu local de trabalho no Centro de Saúde local por volta das 15h15 da segunda-feira (05), percebeu um barulho estranho em seu carro e que teriam sido constatadas pelo seu mecânico, ações propositais de danificar a segurança do veículo.

Consta no documento que chegou à editoria desta Folha na tarde desta sexta-feira (09), que Souza notou que o veículo apresentava um barulho estranho que foi aumentando à medida que rodava e que por isso se dirigiu diretamente à Oficina Mecânica Menina, tendo que conduzir o veículo em velocidade bastante reduzida.

"Acionei meu mecânico particular e ficou constatado que havia uma série de irregularidades como a correia dentada arrebentada foi cortada, em quase a sua totalidade, os parafusos das rodas foram retirados e colocados de uma forma que eu não percebesse, mas eles só estavam colocados e caso eu aumentasse a velocidade ou persistisse em fazer o carro movimentar, com certeza a roda sairia e causaria um acidente a terceiros ou a mim", comentou para a reportagem na tarde de ontem.

Ainda de acordo com Souza, também a fiação elétrica estava solta por debaixo do carro: "Na minha opinião se configura um ato de vandalismo ou de sabotagem".

Segundo o boletim lavrado na Delegacia de Polícia, o carro Fiat Uno Mille vermelho, de propriedade do funcionário público, caso estivesse em velocidade maior quando da quebra de um parafuso, principalmente em rodovia, poderia resultar num acidente com conseqüências muito graves.

"A policia já está no caso e com certeza vai atrás das pessoas que possam ter feito isso e cabe a ela definir os culpados", reforçou.

De acordo com Souza, e é o que consta também do boletim de ocorrência, pela descrição e manifestação dos mecânicos Paulo Roberto Campos e Gustavo Campos, ficou caracterizado um ato de sabotagem.

Da maneira como foi feito o trabalho, segundo disse, seria ato praticado por alguém que sabia bem o que estava fazendo: "Foi tudo feito pela parte de baixo do carro, não levantou o capo, não houve arrombamento, o que leva a crer que a pessoa é entendida em mecânica. Fica difícil falar, mas a pessoa sabia o que estava fazendo".

Souza conta que mantém um relacionamento de amizade fraternal, e até mesmo de irmandade, com o vereador Valter Joaquim Bitencourt, que foi presidente da CEI, que apurou o caso do fantasma, que na noite do mesmo dia reclamou de novas ameaças que vinha sofrendo.

Bitencourt denuncia novas ameaças por causa da CEI

Ao se manifestar sobre a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público da Comarca de Olímpia, o vereador Valter Joaquim Bitencourt (foto abaixo) denunciou que vem recebendo mais ameaças por causa do relatório final da CEI (Comissão Especial de Investigação), que apurou as denúncias da existência de um funcionário fantasma no gabinete do prefeito Luiz Fernando Carneiro.

"Acho que chegou a hora de parar com essas ameaças, porque não existe nenhum tipo de envolvimento político", afirmou com veemência.

Na avaliação de Bitencourt , o promotor analisou toda a documentação e convocou todas as pessoas envolvidas para apenas depois fazer sua conclusão. "Infelizmente, existiu, foi confirmada a irregularidade e este dinheiro tem que ser devolvido", explicou.

Bitencourt afirmou que não tem medo de morrer, mas tem medo de matar: "quem mata fica preso e quem morre descansa", avaliou. Depois, pediu a convocação do ex-assessor do prefeito para ajudar na discussão do Código de Posturas do município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas